terça-feira, 15 de maio de 2012

Mau perdedor !

O nosso maior rival se sagrou campeão do primeiro e segundo turnos do Campeonato Catarinense de Futebol. Apesar das conquistas não terem sido suficientes para garantir o título estadual, foram suficientes para colocá-lo entre os quatro melhores do campeonato.

Ninguém da Diretoria do Avaí ou jogadores ousou menosprezar o feito de nosso adversário, muito pelo contrário, chegamos na fase final reconhecendo a sua superioridade ao longo da competição, e com muita humildade Hemerson Maria conseguiu fortalecer um grupo que estava desacreditado e transformá-lo em um time vencedor. Nem mesmo a vitória magistral na primeira partida, pelo placar de 3 x 0, fez com que a equipe hoje, mais vezes campeã, menosprezasse seu adversário. 

Mas bastou o Leão conquistar o título para que pessoas ligadas ao futebol do Além das Pontes desvalorizassem a conquista azurra e o Campeonato Catarinense, infelizmente.

As equipes de Santa Catarina cresceram muito, é verdade, ocupando as divisões principais do Futebol Brasileiro; todavia, ainda é difícil para equipes como Avaí e Além das Pontes disputarem de igual para igual com equipes de maior expressão no futebol nacional.

O que hoje está mais ao nosso alcance, vamos ser francos, é o título estadual. Então, por favor, diretoria e torcida alvinegra, respeitem nossa conquista e parem de escrever e falar bobagens. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Nenhum comentário: