segunda-feira, 28 de maio de 2012

Volto já !

Por Jair (Jajá) Alcides dos Santos

Amigos leitores, a partir da data de hoje deixo este espaço por três meses. O motivo para minha ausência "momentânea" é a realização de um projeto, ao qual terei que me dedicar exclusivamente, por três meses. Mas não fiquem tristes, em setembro eu volto com muita informação para todos vocês. Apesar de sentir muito ter que deixá-los nesse período, pois o Avaí é uma das minhas grandes paixões, é algo necessário para o meu crescimento profissional e pessoal.

Saio de cena, em um momento que o Leão está forte e nos prometendo mais alegrias no final do ano. Nosso início de temporada foi desastroso, mais de uma hora para outra, se transformou em um primeiro semestre de glórias, afinal, vencer o Além das Pontes em seu estádio, na final do Campeonato Catarinense,  não tem preço. Nem o mais otimista dos avaianos poderia imaginar, principalmente por conta de uma série de problemas que já foram explorados aqui no blog, esse grande feito.

Apesar de ter consciência de que muitas mudanças precisam ser implantadas para que o Leão urre ainda mais forte, tenho esperança de que encontrarei na minha volta, um time com a classificação bem encaminhada à elite do futebol brasileiro. Quem viver, verá!

Aproveito este espaço, também, para agradecer meus grandes parceiros, André Couto, Ronaldo Leal e Sandro Azevedo, pelo apoio e incentivo, esses sem dúvida são grandes figuras que o Avaí me proporcionou agregar como amigos. Tenho certeza que o blog vai manter sua essência, pois está em ótimas mãos.

E é desse jeito que vou me despedindo, agradecendo a todos vocês pelo carinho e "audiência". Desfrutem de mais um conteúdo da história do futebol catarinense. "Vamo, vamo, Avaeee"!

Não poderia fechar a coluna sem contar a história de mais um título do atual Campeão de Santa Catarina. Em 1942, em plena segunda guerra mundial, várias competições do futebol brasileiro tiveram seu andamento comprometido. Os finalistas eram o nosso Leão e o América de Joinville. A partida seria realizada em Florianópolis.

Infelizmente, o América comunicou à Federação que não poderia realizar o jogo por conta de alguns de seus atletas estarem a serviço, ou de sobreaviso para o Exército Nacional. O argumento não sensibilizou a Entidade e o Leão foi considerado campeão por W.O. E assim, mesmo sob os protestos do vice-campeão, o Avaí colocava mais uma taça na sua estante.

Por hoje é só meus amigos, em setembro estarei de volta, se Deus permitir, para escrever sobre assuntos relacionados ao nosso time do coração.

Nenhum comentário: