quinta-feira, 21 de junho de 2012

L. A. era um mal para o Avaí?

Na noite de ontem, 20.06.2012, o Coritiba conquistou a segunda chance seguida de disputar a final da Copa do Brasil. A equipe, composta por vários ex-atletas azurras derrotou o São Paulo e levou a vaga. Na capital paulista, o Coxa já havia apresentado um futebol vistoso e merecia a vitória, mas futebol é futebol, merecer não é poder, o que vale é a competência para balançar as redes, e esta coube ao tricolor com o craque Lucas. 

Uma boa parte da torcida avaiana entende que Luiz Alberto foi um mal para o clube do carianos, mas, esquecem que os anos dourados alvicelestes aconteceram enquanto o referido empresário, em conjunto com o competente Moisés Cândido, faziam parte da Administração avaiana. A partir daí, o mandatário azurra teve uma diarréia cerebral e começou a centralizar às ações em torno de si. O primeiro a cair, como sempre, de forma confusa e mal explicada, foi justamente Moisés Cândido. 

Posteriormente, presenteou o herdeiro com um novo "brinquedinho" e a coisa desandou de vez. Luiz Alberto foi sumariamente afastado, mas quando a corda apertou no pescoço, chamaram o empresário às pressas e já era tarde demais, fomos rebaixados. São anos de má administração, poucos sucessos e inúmeros insucessos. Um caminhão de jogadores e técnicos aportaram no sul da ilha, mas a maioria deles não se adaptou a Torre de Babel criada dentro do estádio de tijolinhos. 

Enquanto isso, o Coritiba, que há dois anos havia sido rebaixado, retorna ao cenário nacional com força total, conquistando dois Estaduais seguidos 11/12, além de ser premiado com a segunda oportunidade de disputar a sonhada Libertadores, pois perdeu a chance em 2011, num jogaço - não um fiasco - diante do Vasco e aguarda de camarote o adversário que sairá da disputa entre Palmeiras x Grêmio. E nós avaianos, vamos trilhando nosso sofrido caminho com apostas e confidencialidade!

4 comentários:

Carmen Fuhrmann disse...

L.A. era um mal para o principe herdeiro isso sim.

Abs

ET- Sexta estarei na Toca para comer uma deliciosa dobradinha e assistir o Leão vamos?

Unknown disse...

Minha opinião. ERA.
Também não vamos achar que no Coritiba os modos são iguais o que era por aqui, é bem diferente. Não existe no Coritiba a terceirização do futebol.
Outra, o Coritiba ano passado foi vice da Copa do Brasil perdendo para o Vasco, LA não estava mais no Avaí e o Avaí foi eliminado na fase anterior pelo mesmo Vasco, então, "muita hora nessa calma"
Só lembrando, Paraná Clube e Avaí, do céu ao inferno com a parceria LA, creio que com o Coritiba será diferente, mas será porque o Coritiba tem uma diretoria que se impõe.

Chuleta Avaiana disse...

Prezada Carmen,

Só um detalhe, é no sábado.

Abs.

Chuleta Avaiana disse...

Seu Cunha,

Nos casos de Paraná e Avaí, ao nosso ver, faltou profissionalismo, administração transparente e seriedade com o clube.

No Coritiba, o atual presidente fez muito, mas muito mais em dois anos do que o Zunino em 10.

Abs.