sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mudanças

Hoje (8/7) o Avaí volta a campo para encarar o Ipatinga, no Ipatingão, em Minas Gerais. As duas equipes estão com o mesmo número de pontos, separados na tabela apenas pelo saldo de gols, nosso Leão tem -1 de saldo enquanto os donos da casa tem -3. Ressalta-se ainda que o time mineiro tem uma partida a menos.

Para a partida dessa noite Hermerson Maria promove algumas modificações, entram na equipe titular: Bruno, Jailton e Julinho, nas vagas de Diogo Orlando, Diego Palhinha e Felipe Alves, respectivamente. A primeira delas já era esperada, já que Bruno vem sendo um dos jogadores mais regulares da equipe nessa temporada, voltando naturalmente ao time titular. As outras duas modificações evidenciam a insatisfação do treinador avaiano com o que seu time vinha mostrando, principalmente no setor ofensivo.

Diego Palhinha não rendeu o que se esperava e Felipe Alves há muito tempo não vem fazendo uma boa partida, em que pese o gol feito em nossa partida derradeira frente ao Joinville.

Dizem os entendidos que o Avaí vai jogar num 4-5-1, o que sinceramente não acreditamos, consideramos que a entrada de Jailton e Julinho darão maior suporte ao meio campo na armação das jogadas juntamente com Cleber Santana, em contrapartida os mesmos dois jogadores terão mais liberdade para aparecer no ataque.

Mesmo que no papel a equipe parece montada num 4-5-1, muito possivelmente o time deve se tornar mais ofensivo e criar mais jogadas agudas de gol, o que não vinha acontecendo até o momento. É esperar para ver...

Nenhum comentário: