sexta-feira, 17 de agosto de 2012

2008 com requintes de crueldade!

Naquele ano, o Avaí deixou escapar, em duas oportunidades, a chance de disputar a final do campeonato Estadual, entregando de bandeja ao cube do estreito. Entretanto, o futebol nos reservara uma grata surpresa, pois além da conquista do acesso à elite, o co-irmão acabou a temporada rebaixado.

Em 2012, a ultra-hiper-mega-super melhor equipe do Estado – segundo os “especialistas” que escondem informações – se encaminhava para ocupar o posto de mais vezes campeã catarinense, mas não contava encontrar uma pedra no caminho, ou melhor, um Leão que não usa salto alto, tampouco vestidinho rosa.

Desta forma, em maio do corrente ano, a equipe alviceleste comemorou nos arredores da ilha a conquista do 16º título estadual, restando ao co-irmão ocupar a estante com vasinhos de pés de chorão, pois os três canecos foram levados para a Ressacada. Sendo assim, apenas um argumento manteve-se vivo: “somos Série A e vocês (avaianos) estão na B”.

Ora, eis que o destino se encarregou de oferecer ao torcedor azurra mais uma chance de rir à toa,  comemorando um novo acesso, aliado à mais um descenso do vizinho camaleão, mas com requintes de crueldade: pior campanha, pior defesa, pior ataque, pior mandante, pior visitante, o mais indisciplinado, crise interna.....e ainda tem o segundo turno inteiro para brilhar, na lanterna.

Nenhum comentário: