quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Derrota da omissão!


Os pessimistas pensaram “este time é horrível e não chegará”. Por sua vez, os otimistas concluíram “uma derrota normal”. Particularmente, entendo que temos um bom time que precisa de reforços, pois, caso contrário, terminaremos o ano com o triste sentimento de decepção, não apenas por não subir, mas ter a certeza de que nossos administradores foram omissos!

Os seis jogos invictos serviram para mascarar as deficiências da equipe. Enfrentamos, com exceção do Paraná, somente times que estão na parte de baixo da tabela. Dos cinco primeiros, vencemos apenas o São Caetano. Um time que cria apenas uma única chance em pouco mais de 90 minutos e joga à la Barueri, não pode afirmar que está brigando pelo acesso.

Na partida diante do tigre, o próprio Emerson Maria (um herói) admitiu no intervalo, “precisamos jogar, estamos apenas nos defendendo”. O Avai é muito previsível, marcou o Cléber Santana, acabou o time. Disseram que Cléber não estava em noite inspirada, mas na verdade, foi muito bem marcado. O Leão, mesmo jogando todo fechado, proporcionou inúmeras chances ao ataque do time da casa.

O goleiro Diego se encaminhava para ser escolhido o melhor da partida, mas em duas falhas, perdemos o jogo. Na equipe alviceleste entrou Capixaba que contribuiu fazendo três faltas e tomando um cartão amarelo. No Criciúma, entraram Válber e Gilmar, os quais participaram diretamente dos gols. Apenas na vontade, não chegaremos! Isto não é pensar negativo, mas ser realista.

Todas as equipes que lutam pelo acesso estão se reforçando e o Avai é o único que contrata, mas não contrata. Estranhamente, a justificativa dos administradores é “ninguém quer jogar na segundona”. Ora, se ninguém quer, como Vitória, Goiás, Joinville entre outros, conseguem contratar? Será que não querem jogar no Avai? Vai duvidar.

3 comentários:

José Antônio disse...

E os contratados, Wagner Diniz e Camilo, porque não jogam ??

Chuleta Avaiana disse...

José Antônio,

deve ser por causa de alguma cláusula de confidencialidade....

Abraços da Chuleta Avaiana.

Anônimo disse...

Concordo com quase todo o comentário, mas achei que o Cleber Santana, mesmo marcado, jogou muito.
Na verdade se não tivermos reforços de qualidade, ficaremos pelo meio da tabela.
Também não entendo porque não jogam o Camilo e o Wagner Diniz. Talvez tenham sido contratados, apenas, pra dar satisfação pra torcida.
O Hemerson ontem errou; no lugar do Diogo Orlando deveria ter entrado o Bonilha, pra levar a bola pro ataque, junto com o Cleber.
De que adiantaria colocar um meia boca lá na frente, sem ninguém pra levar a bola pra lá com alguma qualidade?
Já é sabido que quem joga pra empatar, normalmente, perde. Temos que lembrar, também, que o Hemerson não tem muita condição de escalar um Avai ofensivo, pela falta de qualidade.
Bighal.