sábado, 5 de dezembro de 2009

Começa a última rodada


Começa a última rodada

Neste sábado, começa a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, da Série A. Serão dois jogos, que não alteram mais a vida dos envolvidos dentro da competição.

Às 19h30min, o Náutico (19°, 38 pts), já rebaixado, recebe o Avaí (9°, 54 pts) nos Aflitos, em Recife. A equipe pernambucana não consegue mais sair da zona da degola, enquanto o nosso Leão, classificado à Copa Sul-Americana, tenta subir um pouco mais na tabela, já que, na pior das hipóteses, ficará na nona colocação.

No mesmo horário, em Beagá, no Mineirão, Atlético-MG (6°, 56 pts), sem chances de alcançar o grupo de classificados à Libertadores, recebe o Corinthians (10°, 49 pts), que também não tem qualquer outra ambição na competição. O Timão já está na Libertadores do próximo ano por ter conquistado a Copa do Brasil.

A roda será completada amanhã, com os jogos sendo realizados a partir das 17 horas.

O São Paulo (4°, 62 pts) recebe o primeiro clube rebaixado este ano, o Sport (20°, 31 pts). Para ter chances, o Tricolor paulista tem que vencer os pernambucanos e secar Flamengo, Inter e Palmeiras e melhorar seu saldo de gols.

O Santos (11°, 49 pts) encara o Cruzeiro (5°, 59 pts). O time da Vila precisa garantir sua permanência na Sul-Americana, enquanto a Raposa aguarda tropeço de Inter, Palmeiras e São Paulo, para saber se chega na Libertadores.

Na Arena Barueri, o time da casa (12°, 48) enfrenta o Atlético-PR ( 14°, 47 pts), em jogo que pode garantir um dos dois na Sul-Americana.

Em Salvador, no Barradao, o Vitória (13°, 47 pts) joga contra o Goiás (8°, 54 pts), já garantido na Sul-Americana. Os baianos precisam vencer se quiserem melhor sorte na competição.

No Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado (2°, 62 pts) recebe o desesperado Santo André (18°, 41 pts), que está muito próximo do rebaixamento. O time gaúcho pode ser campeão se vencer os paulistas e o Flamengo no máximo empatar seu jogo.

No Engenhão, Rio de Janeiro, o Botafogo (17°, 44 pts) joga contra o Palmeiras ( 3°, 62 pts). Se perder, o time carioca será rebaixado. Já o Palmeiras precisa ganhar e secar Flamengo, Inter e São Paulo, além de melhorar seu saldo de gols, para ser campeão.

No Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa (16°, 44 pts) recebe o Fluminense (15°, 45 pts). Quem perder esse jogo, que promete ser um dos mais empolgantes da última rodada, pode ser rebaixado.

E, para finalizar, com o Maracanã lotado, o Flamengo (1°, 64 pts) joga contra o Grêmio (7°, 55 pts). O time carioca só depende de si para ser o campeão, com uma vitória. Mas, se empatar ou perder, precisa secar, e muito, Internacional, Palmeiras e São Paulo. O time gaúcho já está na Sul-Americana.

Haja coração!

Nenhum comentário: