terça-feira, 22 de junho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Qual será o nosso time?
O Avaí treina em Curitiba desde o último dia 16. As informações vindas de lá, quer pela imprensa, ou pelo site do clube, são de uma pobreza franciscana. Todas as notas se resumem ao fato de que o elenco treinou em dois períodos, fez isso ou fez aquilo. E mais nada!

Não se sabe que time o baiano Péricles Chamusca tem utilizado. Apenas temos a sensação de que todos os jogadores estão treinando normalmente. Mesmo assim, Emerson Nunes está contundido e ontem foi a vez de Léo San, além de Robinho, que também preocupa.

Mas, aqueles que ficaram inativos boa parte do primeiro semestre, Vandinho, Dinélson e Sávio, estão correndo atrás da bola.

Confira a relação dos jogadores que estão em Curitiba, levemente alterada em relação aquela que publiquei aqui, dia 16, e tente escalar nosso time:

Goleiros: Zé Carlos, Renan e Paes;
Zagueiros: Rafael, Emerson Nunes, Emerson, Gabriel e Léo San;
Laterais: Patric, Marcos, Pará e Eltinho;
Volantes: Marcinho, Batista, Rudnei, Marcos Winicius, Diogo Orlando e Rivaldo;
Meias: Caio, Davi, Sávio, Robinho, Dinélson e Medina;
Atacantes: Roberto, Leonardo, Vandinho, Cristian, Anselmo Ramon e Marcelinho.

São 30 jogadores! Creio que é gente suficiente para Péricles Chamusca montar um bom time, independente do esquema tático que utilizará.

Hora de enxugar o elenco!
Além da lista acima, de jogadores que treinam em Curitiba, o Avaí possui um outro elenco, que pede passagem: passagem para qualquer outro clube, já que não serão aproveitados por Péricles Chamusca, no decorrer do Campeonato Brasileiro.

São aqueles atletas que estavam defendendo o Leão na Copa SC, que já acabou para o Avaí. Aliás, essa Copa SC foi boa para Marcos Winicius, que após o empréstimo de Rodrigo Thiesen para o Vila Nova, acabou sendo reintegrado ao elenco principal.

É preciso enxugar a máquina! O Avaí não pode ficar com a folha tão onerada, com jogadores que não serão aproveitados no clube. O mercado está aberto: em julho, Criciúma e Chapecoense estarão na Série C, Joinville, Marcílio Dias e Metropolitano estarão na Série D. Será que esses jogadores não servem para jogar por lá?

Baixa em Curitiba...
Dos jogadores que foram para a intertemporada em Curitiba, apenas o zagueiro Emerson Nunes não havia condições de jogo, já que estava com um estiramento na coxa.

Ontem, o elenco do Avaí teve mais um baixa. O zagueiro Léo San sentiu fisicamente e de acordo com o médico do clube e o fisioterapeuta, que acompanham os trabalhos do elenco avaiano, o zagueiro deve retornar para Florianópolis, para realizar exames e ter um acompanhamento dos médicos do clube, na Ressacada.

É sempre bom lembrar, que Léo San ainda não conseguiu se firmar na equipe do Avaí, sendo um bom reserva, em que pese ter sido recomendado pelo técnico Péricles Chamusca.

Ano de eleição não é fácil!
Quem esteve na Ressacada, na tarde de ontem, onde foi recebida pelo presidente do clube, João Nilson Zunino, e membros da diretoria avaiana, foi a agora magrinha senadora Ideli Salvatti.

Novidades? Nenhuma. A senadora conheceu os projetos do Avaí e, sobre a duplicação da rodovia Diomício Freitas, que dá acesso à Ressacada, disse que tudo está dentro do cronograma, e que esperam começar a obra ainda este ano, no segundo semestre.

Levando-se em consideração de que a senadora desfila em todas as escolas de samba da cidade, e que estamos em ano eleitoral – ela será candidata ao Governo do Estado ou ao Senado – prefiro aguardar pelos fatos. Por enquanto, não passa de jogo de cena...

Foto: site do Avaí

América do Sul é a dona da bola!
Com a vitória do Chile sobre a Suíça, 1 a 0, pelo Grupo H, as seleções da América do Sul, todas, Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, estão mandando em seus grupos e permanecem invictas na Copa do Mundo.

Ontem, também pelo Grupo H, houve a recuperação da Espanha, com 2 a 0 sobre Honduras.

Pela manhã, fechando o grupo do Brasil, Grupo G, Portugal aplicou a maior goleada da Copa, impiedosos 7 a 0 sobre a Coreia do Norte.

Hoje começam a ser decidas as vagas para as oitavas-de-final. Pelo Grupo A, às 11 horas, jogam México x Uruguai, e no mesmo horário, África do Sul x França. México e Uruguai tem tudo para ficar com as duas vagas.

Às 15h30min, as definições do Grupo B, que já tem a Argentina classificada. Nigéria x Coréia do Sul e Grécia x Argentina. A Nigéria já está desclassificada e Coréia do Sul e Grécia brigam pela outra vaga. Por enquanto, vantagem grega no saldo de gols.

Terça-feira tem Papo Azurra...
Hoje, volto ao programa do amigo Fábio Machado, o autêntico, juntamente com Renato Pires, para participar do Programa Mais Esporte, às 18 horas, na Primer TV. Nas terças-feiras, o programa é dedicado ao torcedor avaiano, com o Papo Azurra.

O programa pode ser acompanhado pela Internet pelo site http://www.primertv.com.br/ , ou através dos canais de televisão fechada da Net São José e Viamax SC.

Na pauta de hoje, abordaremos as últimas alterações no Leão, com saída de Rodrigo Thiesen, a volta de Eltinho, a reintegração de Marcos Winicius e o famigerado torneio de inverno.

Espero contar com a audiência dos nobres leitores avaianos, que nos acompanham aqui na Chuleta Avaiana. Após o programa, o VT será postado aqui no blog.

Escondidinho...
Além dos 40 anos do tricampeonato do Brasil, no México, e do aniversário da minha irmã, quem esteve comemorando idade nova foi a bela Daniela Fontes e Silva Vieira Couto, esposa do chuleteiro, o xará André Luis Alonso Vieira Couto (com um nome desse e mais 5 mil dólares, já pode ir pra Copa do Mundo, na África do Sul...).

Mas, como o maridão faz o estilo romântico, o jantar foi a luz de velas, só entre eles, com direito a sobremesa...

Parabéns, Dani!

Saudações AvAiAnAs!

16 comentários:

Unknown disse...

Para a zaga, Chamusca não aproveitou Juninho e Branca, da base, mais baratos e melhores que o Léo San.
A. Hahn Buck

Fernando Silva disse...

Sobre a Senadora, só pra registrar...

Ela desfila em todas escolas de samba, sim... mas nunca deixou de registrar seu amor pela COPA LORD...

Já tendo inclusive cantado um samba de 1958 da escola, de bandeira em punho em plena tribuna da assembléia legislativa....

Nem todos os políticos são duas caras, meu amigo...

Guilherme flemming disse...

dalhe andre!!! o robinho se machucou????nao faz falta nenhuma, é muito ruim...hoje vou acompanhar o programa papo azurra
grande abraço

ANDRÉ COUTO disse...

Grande Xará! Dia especial pra Dani e pra Rosana. Obrigadão pela lembrança da patroa, rsrs. Sobre o "nobre" que vos escreve, só posso dizer que infelizmente ainda tô mais pra sapo do que pra príncipe, hehhehe. A extensão só me faz gastar tinta da BIC, rsrsrs. Abraçoooo

Chuleta Avaiana disse...

Caro Fernando Silva!

O fato de desfilar em todas as escolas de samba, na minha opinião, não passa de atitude demagógica.

Assim como também considerei demagogia a visita feita pela senadora à Ressacada, sem qualquer sentido prático.

Se ela cantou samba em plenário, só tenho a lamentar, pois creio que não seja o lugar apropriado.

Não disse que ela tem duas caras. A colocação foi tua!

Disse e afirmo, haver demagogia nas situações que abordei.

Não sou filiado a nenhum partido, nem tenho rabo preso com nenhum político.

Atenciosamente,

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

André!

Tens razão! Diria até que são mehores do que o prestigiado Gabriel.

A questão é que não vieram pela parceria, são do Avaí...

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Pois é, Gui!

Mas nas finais do Catarinense até que ele jogou direitinho...

Obrigado por prestigiar o blog e o programa Papo Azurra!

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Xará!

Andas muito modesto...

hehehehehehe

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Guilherme Flemming disse...

robinho meia boca cariada no max...

Fernando Silva disse...

André,


Me desculpe, mas então a tua visão política é muito curta.

Ela é senadora de todos os catarinenses e não pode fazer distinção entre um e outro.

O que dizer então do Esperidião, que é avaiano confesso mas paga duas cadeiras no figueirense desde os anos 70?

Ela é política, mas é uma apaixonada por samba. Se ela quer desfilar em 4 escolas, e as outras 3 a aceitam mesmo sabendo que ela torce pra copa, quem é você pra reclamar?

Fernando Silva disse...

E sobre os efeitos práticos da reunião da Ressacada... concluo então que estavas presente e sabes tudo e que foi tratado e principalmente, o que não foi tratado, certo?

Se não.... é uma pena que tenhas emitido tal opinião...

Fernando Silva disse...

E por último...

O plenário da assembléia, que já foi usado pra tocar o hino do Avaí, é, e sempre será lugar para exaltação da cultura estadual....

Chuleta Avaiana disse...

Caro Fernando Silva!

Creio que não me conheces o suficiente para saber se minha visão sobre política é curta ou não...

Foste precipitado!

Coloco-me à tua inteira disposição, para discutir qualquer aspecto, politicamente falando, quando bem entenderes.

Não precisas me dizer que a Ideli é senadora de Santa Catarina. Creio que, outra vez, estejas menosprezando minha inteligência.

Tua citação sobre o Amin, não me surpreende. Ele é tão culpado como qualquer outro, pelo desprezo em relação ao Sul da Ilha.

Se não tiveres memória curta, deves lembrar da campanha da Chuleta Avaiana, "Chega de incompetência. Acabou minha paciência!"

Campanha limpa, sem vínculos partidários, mas sabendo de quem é a responsabilidade.

Pelo exemplo que usaste, estás me confundindo...

Atenciosamente,

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Caro Fernando Silva!

Não estava na reunião, apenas para esclarecer. Mas, não "emprenho" pelo ouvido.

Antes de escrever, consultei duas pessoas presentes e que aparacem na foto do site avaiano.

Aliás, diga-se de passagem, pessoas sem vínculo empregatício com o Avaí e sem vínculo partidário.

Espero que consigas respeitar minha opinião, assim como posso respeitar a tua.

Atenciosamente,

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Caro Fernando Silva!

Por mais que queiras argumentar, imagino que o plenário da Assembléia Legislativa seja uma local onde discussões mais sérias deveriam acontecer. É só uma questão de opinião.

Assim como tocaram o hino do Avaí, já usaram o plenário para divulgar inúmeras festas de nosso Estado. Fenarreco, Oktober, Festa da Maçã...

A exaltação do amor da atual senadora, por quem nutres profunda admiração, ou dependência, faz parte desse tipo de "exaltação cultural", da qual posso, como cidadão, questionar sua validade e oportunidade...

Atenciosamente,

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Guilherme!
Pelo visto, haja dentista...
Abraços!
André Tarnowsky Filho