sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa da discórdia !

Por Sandro Azevedo

Salve Alvicelestes,

Prezados, em relação aos torcedores avaianos e principalmente aos sócios, o Avaí está mantendo o padrão, vamos magoá-los ao máximo...Quem sabe em 2011 o Avai lança a nova campanha: Quer ser ou continuar sócio? O problema é seu!

A respeito da Copinha dos conflitos, não li e nem ouvi qualquer informação sobre a divisão de torcidas no estádio, bem como eventual providências em caso de lotação. Ressalto que as quatro equipes possuem antecedentes: Avaí, tivemos o caso da bomba em Criciúma; Coritiba, o trágico rebaixamento em 2009 e cenas de violência explícita; Grêmio, torcedores já incendiaram banheiros químicos no Beira Rio e por fim o Vasco, que está em crise e torcedores já invadiram treino para cobrar postura dos jogadores.

Os veículos de comunicação estão chamando as famílias para acompanharem esta copa na Ressacada, mas precisamos refletir uma coisa: existe organização e segurança para isso?? Estão vendendo o pacote, compre 1 ingresso e assista 2 jogos. Todos sabem que a torcida gaúcha comparece em grande número nos jogos de seu time, além disso o Estado paranaense também é vizinho, o primeiro jogo envolve as equipes de Coritiba e Grêmio, vamos supor que tenhamos um público de 12 mil pessoas, meio a meio. Na seqüência teremos Avaí e Vasco, mais uma vez, vamos supor que a torcida alviceleste, pelo preço dos ingressos compareça com cerca de 10 mil pessoas (não seria nenhum absurdo), e a torcida carioca venha com umas 5 mil pessoas, aonde caberiam todos estes torcedores?? Imaginem, 12 mil do primeiro jogo, mais 15 mil do segundo jogo = 27 mil pessoas!!

Será que os ingressos serão limitados?? Então teríamos outro problema gravíssimo, pois as torcidas dos times envolvidos no primeiro jogo, poderiam esgotar os ingressos e faltariam ingressos para os torcedores azurras assistirem ao jogo principal da noite, ou seja, eu levo meus filhos para assistirem um jogo do Leão e fico na rua, que decepção para as crianças!! Ou pior, levo meus filhos e minha esposa para um programa de família e sou obrigado a ficar ao lado de uma torcida organizada do time rival!!

Sinceramente, ainda não entendi qual será a forma de controle e divisão de torcedores no estádio. Importante notar que, os jogos serão transmitidos também pela Sportv, então, os jogos devem ser assistidos internacionalmente, espero que a imagem do Avaí não seja manchada com atos de violência em nosso caldeirão. Precisamos reconhecer, nem todas as pessoas são civilizadas e conseguem conviver com a diferença, espero que tudo corra bem e que esse torneio não se transforme na COPA DA DISCÓRDIA.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo que entendi não haverá este problema pois os ingressos vendidos dão acesso aos dois jogos da rodada, não serão vendidos ingressos só p/ um ou p/ o outro jogo da rodada, infelizmente, pois assim teríamos a possibilidade de ir apenas no jogo do AVAÍ e não pagar nada por isso no caso dos sócios.
Saudações Azurras,
Sandro

Unknown disse...

Com todo o respeito que merece o causídico, viajou na maionese.
Será que não viu os públicos do Coxa em Joinville pela Série B?
Os vascaínos não encheram a Ressacada no Brasileiro, não será agora.
Quanto aos gremistas, aparecem quando vale alguma coisa. Talvez no jogo de sábado.
Os avaianos sócios, devem abdicar desse torneiro merreca...
A preocupação é válida, mas em excesso.
A. Hahn Buck

Chuleta Avaiana disse...

Sandro!

Tens razão! A diretoria perdeu uma ótima oportunidade de agradar seus sócios, principalmente tendo o Avaí nas partidas de fundo.

Está falatando boa vontade ou competência...

Abraços!

Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

André!
Boas observações.
Mas, o texto do Sandro traz uma preocupação real: e se o estádio efetivamente estiver cheio?
Abraços!
Chuleta Avaiana