
Salve Alicelestes,
O tricolor gaúcho volta a jogar em nossos domínios, pela Copa do Brasil o atacante William não veio com a delegação para a Ressacada por motivo de contusão, entretanto, desta vez á nem faz mais parte do atual elenco, pois foi emprestado para a Ponte Preta, onde disputará a segunda divisão!
Li no Jornal Zero Hora desta semana, que o atacante se despediu dos demais colegas e depois saiu emocionado e chorando. Tenho certeza que no momento da despedida, o atacante deve ter lembrado de um passado recente, pois voltou ao Brasil em 2008, praticamente esquecido pelo torcedor brasileiro, conquistou o acesso com o Leão, o Estadual em 2009, participou da campanha histórica no brasileirão, virou ídolo e morava numa excelente cidade. Contudo, a ambição de voltar a jogar num “time grande”, num “time de expressão” pode colocar este jogador na vala comum, como acontece com muitos jogadores que não sabem tirar o melhor proveito de seu momento.
Em entrevista concedida num blog da revista Abril – Copeiro 83 – William declarou: “Tenho certeza que será tranquilo, o presidente me conhece, eu conheço todo o pessoal aqui. Acredito em uma valorização, e essa valorização seria a minha ida para um clube maior, de mais visibilidade, como o Grêmio – comentou.” Complementou dizendo: “A expectativa é grande, ainda mais por jogar em um clube como o Grêmio. A vontade de mostrar meu futebol aí é enorme – afirmou.” (grifei). Concretizada a negociação e passado alguns meses o jogador sequer era relacionado para os jogos do Grêmio, chegou a ser festejada sua substituição (por contusão)num jogo da Copa do Brasil, antes do confronto com o Avaí. Agora, o jogador amarga ter que jogar o segundo semestre deste ano na Ponte Preta, disputando a Série B, com muito menos visibilidade e ainda entrar num time que está namorando a zona de rebaixamento (a Ponte está empatada em pontos com o América de Natal, levando vantagem no saldo de gols, o time de campinas tem -3 e o América -7).
O contrato do jogador com o Avaí se estendia até final de 2010, mesmo precisando de um centroavante e gostando do futebol deste jogador, não queria ele de volta na ressacada, pois foi o único que fez questão de sair mesmo sem ter propostas concretas. Assim fica fácil entender o desânimo e o choro na despedida, saiu de titular e ídolo no Leão, para ser banco e menosprezado pela torcida gremista e por fim disputar vaga num time em crise na segundona nacional, é o verdadeiro TIRO NO PÉ!
*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.
Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.
2 comentários:
Fora Zunino.
Calma, Anônimo!
Abraços!
Chuleta Avaiana
Postar um comentário