segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cruzeiro azurra começou a afundar e as promoções surgiram !!!

Por Sandro Azevedo

Salve Alvicelestes,

O cruzeiro azurra terminou o ano de 2009 prometendo uma viajem com muitas comemorações e conquistas no ano seguinte, afinal tinha uma excelente tripulação e os passageiros já estavam na faixa de 13 mil, seriam 4 ou 5 passeios e promessa de uma navegação tranqüila em 2010. Contudo, alguns comandantes se empolgaram e pensaram porque não ganhar mais e gastar menos? E resolveram colocar a idéia em prática, lançaram inicialmente a campanha Sócio Coração oferecendo como vantagens direitos que obrigatoriamente já serão dos sócios, tipo: smartcard personalizado; cadeira exclusiva; entrada facilitada; promoções especiais; direito a voto e kits boas vindas! Desta forma, parte dos passageiros mesmo apaixonados pelo azurra, resolveram desistir da viajem, sejam pelos valores exorbitantes ou mesmo por se sentirem traídos.

Os que abraçaram a causa e decidiram viajar, iniciaram o primeiro passeio dia 17.01.2010 e enfrentaram um mar revolto, diversos passageiros tiveram náuseas e passaram mal, muitos tripulantes ficaram no departamento médico e foram substituídos por mão de obra nada especializada, nosso primeiro revés foi em Joinville, uma festa toda preparada que em segundos foi cancelada. Os passageiros já descontentes começaram a reclamar, seguimos o passeio e na segunda parte, mesmo enfrentando ondas pequenas e ventos fracos sofremos alguns estragos. Superado estes problemas, chegamos ao fim do primeiro passeio com uma grande festa , mas com o gostinho de que poderia ser melhor, afinal tivemos problemas demais.

No segundo passeio, começamos a navegar fora do Estado Catarinense, fomos ao Rio Grande do Sul, depois em Curitiba, voltamos em Porto Alegre mas por problemas técnicos tivemos que ficar ancorados em Florianópolis, para realizar mais reparos e tentar mudar a tripulação que insistia em permanecer no departamento médico. Este passei estava programado para ser realizado em 7 etapas, foi um dos motivos para majoração dos valores, entretanto, depois de muitas justificativas e descontentamento dos passageiros, acabamos ficando em casa mesmo. Já se previa uma viajem muito pior do que a de 2009. Veio o terceiro em paralelo com o quarto passeio, naquele que seria realizado aqui nos arredores da Capital, mais uma vez programado com diversos eventos, houve alterações e tivemos apenas um no porto Ressacada, os demais foram realizados em outros pequenos centros de eventos e os passageiros ficaram mais uma vez, literalmente, a ver navios! Já no quarto passeio, a nível Nacional, começou com uma grande festa e depois foi diminuindo o entusiasmo, pois nossos tripulantes que não possuem especialização foram revelando seus verdadeiros dons, os quais deixavam muito a desejar. Tivemos que parar mais uma vez nossa viajem, pois todos queriam acompanhar a Copa do Mundo.

Neste vazio, realizaram um evento que não estava programado, uma ótimo oportunidade para os comandantes agradarem seus passageiros depois de tantas incomodações e algumas propagandas enganosas, entretanto, persistiram nos erros e insistiram em magoar quem sempre lhes deu apoio. Estamos prestes a retornar ao quarto evento, de nível nacional, mas com tripulação de nível estadual e algumas vezes amadora. Um de nossos comandantes abandonou o cruzeiro azurra e foi para o exterior trabalhar em outra companhia, nossa tripulação não mudou praticamente nada e a previsão é de uma viajem ainda mais turbulenta.

Tendo em vista que a situação piorou bastante e os passageiros preparando uma manifestação, os comandantes resolveram fazer algumas promoções, o evento fora de hora, INICIALMENTE INVIÁVEL sem a cobrança de valores dos sócios, num passe de mágica ficou viável, mesmo assim a mágoa já está tão grande que a maioria preferiu não comparecer, para evitar maiores decepções. A tripulação azurra continua num nível medíocre, sem organização e treinamento, certamente em breve farão mais promoções, e os sócios do cruzeiro azurra serão prejudicados mais uma vez, porque os comandantes começarão a promover eventos com valores irrisórios, situação típica em nosso país, ou comprem uma passagem e levem 2 ou 3 parentes....o quinto passeio que prometia uma divertida e histórica viajem sul americana, nesse ritmo, certamente naufragará........

Abraço, de um desanimado passageiro....

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

Nenhum comentário: