terça-feira, 6 de julho de 2010

Muita vontade...mas faltou qualidade!

Por Sandro Azevedo

Salve Alvicelestes,

Finalmente a nação azurra conseguiu dormir uma noite mais tranqüila. Não sei se a culpa era do Chamusca ou se os jogadores estavam boicotando o treinador, pois na noite de ontem jogaram com muita vontade, lembrando um time de guerreiros ovacionado algumas vezes na ressacada. O Grêmio a princípio não parecia muito interessado com o jogo, mas o Avaí criou inúmeras chances e perdeu uma ótima oportunidade de entrar para história com um placar humilhante, apesar de ser num Torneio de Florianópolis, certamente uma goleada iria repercutir a nível nacional porque o tricolor jogou praticamente completo.

Infelizmente é assim, quando é contra o Avaí as equipes aproveitam e pisoteiam até o fim, foi assim numa edição da série C de 1997, em que o leão levou 8 x 1 do Tui na partida de ida e na partida de volta vencemos por 5 x 1 mas fomos eliminados. Pela série B, foi a mesma coisa, Palmeiras já nos humilhou dentro da ressacada e nos confrontos contra nosso maior rival nos anos que eles se mantiveram na Série A, só levamos pancadas, era comum o placar de 3 x 0, 4 x 0, atualmente estamos alguns jogos sem perder, mas somente empatando, mesmo com time superior não aproveitamos a chance de diminuir o número de clássicos.

Ontem, o tricolor gaúcho pedia para tomar gol, mas o Avaí é um time solidário e tem compaixão com os outros. No primeiro tempo, em 20 minutos poderíamos ter feito 3 x 0 se tivéssemos um pouco mais de qualidade, Vandinho perdeu um gol na pequena área e tivemos outros dois contra ataques em que faltou aquele passe final para chegar concluindo e partir para galera. O Grêmio tem essa qualidade e numa jogada isolada chegou ao empate, numa bola que parecia perdida, o zagueiro slow motion levou um drible ridículo do André Lima e o “tranqüilo” goleiro Paes saiu para abafar, deixando o gol vazio para o jogador tricolor. Aliás, no São Paulo o titular é Rogério Ceni, no Flamengo Bruno matador, no Coritiba Edson Bastos, no Vasco Fernando Prass, os respectivos nomes somente são substituídos por contusão, suspensão ou força maior...mas no Avaí ainda se insiste neste maldito revezamento....era o momento de dar sequência ao Renan...mas....

No mais, o time mostrou muita vontade e pegada, mas falta qualidade para dar o bote certo na hora da marcação e não possibilitar tantos espaços aos times adversários, tomamos dois gols de juniores, imaginem quando enfrentarmos jogadores rodados e com mais qualidade?? Isso deve ser corrigido de imediato, pena que não podemos clonar o EMERSON ARTILHEIRO, que calma para fazer um gol, deixou o goleiro caído no chão e já tinha quase feito um gol de cabeça no primeiro tempo...Sávio extremamente fora de ritmo, outros jogadores não adianta insistir, o que podem render é aquilo mesmo, o mais importante é que o time demonstrou muita vontade de jogar, talvez motivados pela presença do novo treinador.

Fiquei ainda muito surpreso que o Avaí ontem improvisou na lateral esquerda, e pior, na CBN disseram que Eltinho está pronto fisicamente e está em ritmo de jogo, porém, ainda não pode jogar porque o Internacional não enviou a documentação!!! Se não bastasse nos deixar 5 meses sem o jogador, agora vão ficar se amarrando para mandar os documentos?? Chega de sorrisos e aperto de mãos, vamos apertar eles presidente.

Por fim, a esperança voltou, continuamos todos unidos pelo sucesso do leão.

*Sandro Azevedo é advogado, sócio e torcedor do Avaí. Jogador muito amador, mas sempre leal do time Traíras. Também conhecido pelo pseudônimo Coelho, foi convidado especial para assistir (na torcida do time da casa) de corpo presente Chororo 1 x 7 tricolor, uma noite inesquecível.

Obs: O artigo não reflete, necessariamente, a opinião do Blog da Chuleta Avaiana.

5 comentários:

Guilherme Flemming disse...

Sandro,
concordo com todo o texto, so mão me lembro de tomar 4 x 0 do bigayra, nao sei, pode ter sido uma defesa do cerebro para absorver impacto com este mas nao me lembro
abraço

Unknown disse...

E o pior é que o LA disse que o grupo é esse: não tem mais contratações!
A. Hahn Buck

Chuleta Avaiana disse...

Guilherme!

Na história recente, ou quase recente, não houve.

Mas, aconteceu um 4x1 em 19/03/2006, 4x2 em 24/11/1998, e 4x0 em 20/08/1995...

Vamos lembrar de coisas melhores?

Abraços!

Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

André!

A tua informação confere com a nossa...

Abraços!

Chuleta Avaiana

AZEVEDO disse...

Prezado Guilherme,

Lembro muito bem como se fosse hoje, o jogo foi na Ressacada, a diretoria insistia em fazer amistosos contra o Bgueira, um dia lindo de sol e nosso time aos pedações, muitas vezes compostos por juniores e eles com time completo, era só patada. (nas estatísticas é o AVAI)
Este jogo do 4 x 0 foi em 20/08/1995 valia o troféu Ponte Hercílio Luz, teve um público rídiculo, o Bgueira empurrou 3 a 0 no primeiro tempo e foi um chocolate. Acredito que no intervalo pediram no vetiário para não humilhar tanto e o Bgueira fez apenas mais um gol no segundo tempo!! Escutei este jogo pelo rádio, parecia coletivo, ataque contra defesa os 90 minutos..Eles aproveitaram as chances para humilhar!!Ahhh, ainda teve um 4 x 1 em 2006 no Scarpelli pelo Catarinense!! É mole? Para o Avai vencer é um parto!!