
No campeonato brasileiro não é diferente, a diferença entre o 15° colocado, o São Paulo, e o Avaí, que é 5° colocado, é de apenas 4 pontos, isto sem considerarmos que o Botafogo, 17° colocado, primeiro da zona da degola, tem o mesmo número de pontos que o tricolor paulista.
Esta simples análise é devida, pois os dois pontos perdidos no último sábado fazem grande diferença na tábela da classificação.
A vitória não nos levaria tão somente a nos aproximar do G4, o que no momento, para nós do Blog da Chuleta parece utopia, mas sim, a nos distanciarmos da zona perigosa.
O título desta postagem nos faz refletir que em números reais, a rodada não foi tão boa para o Leão. Vejamos: o Avaí terminou a 11ª rodada em 6° lugar, com 15 pontos; por sua vez, na 11ª rodada, depois do empate com o galo mineiro, o Leão acabou a rodada em 5° lugar, com 16 pontos.
O nosso posicionamento na tabela melhorou, subimos uma posição, porém nossa distância para o G4 ruim diminuiu. Na 11ª rodada estávamos a 5 pontos da zona da degola e agora após o fechamento da rodada de número 12, a diferença caiu para 4 pontos.
Efetivamente ainda estamos no início do campeonato e na tabela, a proximidade entre os clubes ainda é muito grande, tanto dos primeiros, quanto dos últimos.
Não podemos nos iludir com a proximidade do G4 do bem e nos esquecer do G4 do mau.
Devemos manter os pés no chão até chegarmos pelo menos ao número mágico dos 50 pontos. Daí para frente sim, o que vier é lucro.
2 comentários:
Assiste razão aos nobres chuleteiros.
Porém, há um equívovo: a 12ª rodada será contra o Goiás. Contra o Galo, jogamos a 11ª.
Além disso, com um campeonato tão equilibrado, o número de pontos para fugir da degola cairá desses 50.
Ano passado foi 43/44...
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho
Grande GRB!!!!
Para não perder o costume daquele "pitaco" matinal....heheheeh
Mas assiste razão ao amigo, já arrumamos á rodada...
Tambem esperamos que a linha de corte fique a baixo!!!!
Abraços
Postar um comentário