quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mudando o foco!

A partir de hoje, a nação azurra dividirá suas atenções entre um campeonato internacional e outro nacional, ambos de suma importância e assim como muitos, entendemos que o Avaí não deveria priorizar nenhuma competição em especial, pois apesar do iminente rebaixamento, temos grandes chances de disputar a Copa Libertadores. O foco neste caso, estaria se alterando em relação aos times que brigam pelo Z-4, pois se acreditava que o Guarani pudesse ajudar em muito a equipe alviceleste, enquanto o Atlético/MG seria um novo integrante da segundona, mas como o futebol é fascinante, bastaram algumas rodadas para o Galo ressurgir, enquanto o time bugrino entrou numa crise gravíssima.

Teremos nesta noite um único jogo, Flamengo x Corinthians (torcemos por vitória do time carioca, mantendo o Timão sob pressão); Na quinta feira jogam São Paulo e Atlético/PR (triunfo do tricolor paulista, afastando o time paranaense da briga por Libertadores), o Atlético/GO recebe o Ceará (derrota atleticana, assim o time goiano se mantém próximo); No sábado, se enfrentam Inter x Santos (empate seria bom, ambos times possuem chances de título, desta forma seria uma ducha fria), na capital baiana temos Vitória x Vasco (triunfo cruzmaltino seria excelente), no Estado paulista duelam Palmeiras x Goiás (vitória do alviverde paulista), o Galo recebe o Botafogo ( com certeza o time mineiro não será rebaixado, além disso, enfrentará o Guarani (F) e Goiás (C)).

Importante ressaltar que analisamos apenas os jogos que interessam ao leão, além de palpitar os resultados que nos beneficiam. O que deixa o torcedor mais angustiado, é que está fácil fugir da degola e uma pequena combinação de resultados poderá nos colocar nas próximas duas rodadas, fora do Z-4. Desta forma, o foco acaba mudando, ao invés do Guarani, agora o Atlético/MG poderá nos ajudar e muito nesta luta contra o descenso. Em que pese a teoria dos matemáticos, precisamos meramente de cinco vitórias, ou menos, desde que aliada com tropeços dos nossos adversários diretos.

Só nos resta acreditar, torcer, rezar e quem sabe ser recompensado com a manutenção na elite em 2011.

Nenhum comentário: