sábado, 23 de outubro de 2010

Que torcida é essa?


Algumas pessoas dizem que atualmente, nada se cria, tudo se copia ou é aperfeiçoado e no futebol não é diferente, muitas das músicas que embalam as festas das torcidas nos estádios, geralmente são inspiradas em canções que já existem ou contam, raramente, com algum torcedor inspirado que cria algum refrão, o qual acaba sendo reproduzido por diversas torcidas se adequando ao time do seu coração. Aqui no Brasil, em especial, o torcedor é muito criativo, alguns cantos se transformam em sucesso repentino e duradouro, além de fazer sucesso nos mais variados Estados.

A nação avaiana já comprovou o tamanho de sua paixão através das mais variadas formas de manifestação, umas das mais marcantes, foi o treino dos 5 mil, na qual estiveram reunidos somente na carreata na Beira Mar Norte, mais de 300 veículos e na Ressacada tivemos cerca de 5 mil apaixonados que deram grande apoio na véspera da final do Campeonato Catarinense de 2009. Importante ressaltar que, a torcida do Tombense, diante da iminência do acesso, já tentou nos imitar algumas vezes, mas não vingou, coisa de segunda. No ano passado, alguns espetáculos como o Ressacada On Fire, proporcionaram grande destaque à torcida alviceleste, lembramos do jogo Avaí x Cruzeiro onde a luz da lua, deu lugar ao brilho dos sinalizadores deixando muitos torcedores e alguns setores da mídia emocionados.

Nesta temporada, esse combustível insubstituível foi excluído da Ressacada através de atitudes impensadas, as quais transformaram o caldeirão em frigideira sem azeite, nossa equipe se transformou em presa fácil dentro do outrora temido recinto, conseqüentemente, houve a queda do time na tabela, chegando quase ao fim do poço e atolamos no Z-4. Numa medida emergencial, mesmo sem assumir publicamente o erro, a administração azurra baixou os valores dos ingressos, respondemos de forma impactante, brilhante e decisiva, sendo reconhecida por jogadores, bem como por um dos principais comentaristas do esporte brasileiro e quiçá Mundial, Lédio Carmona. Todo esse conjunto de fatores, nos fez lembrar um refrão cantado pela maior torcida do Brasil, “oooooo....oooooo....ooooooo....QUE TORCIDA É ESSA?

Parabéns nação azurra, provamos para todos, que definitivamente somos a maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina.

Nenhum comentário: