
Os primeiros dez minutos de partida começaram equilibrados, mas logo a melhor qualificação técnica do adversário se sobrepôs a desorganização avaiana.
O toque de bola dos corintianos envolvia facilmente o meio campo e a defesa avaiana, as oportunidades apareciam e eram desperdiçadas pelos atacantes corintianos, até que aos 30 minutos depois de uma roubada de bola, Danilo toca para Emerson que faz o primeiro gol corintiano.
Depois do primeiro gol, parecia que o próximo tento adversário sairia a qualquer momento, Emerson voltou a assustar o goleiro avaiano aos 37 e Willian aos 42.
Antes do final da primeira etapa, por força da contusão de Leandrinho, Gallo corrige o erro cometido na escalação e promove a entrada de Cleverson.
Para a segunda etapa o técnico avaiano ainda promoveu a entrada de Diogo Orlando no lugar de Fabiano.
Já no inicio do tempo final a equipe avaiana mostrou-se mais aguerrida e compacta em campo.
Logo aos quatro minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobra para Willian, que de virada faz o gol de empate avaiano. Depois do gol de empate os visitantes tentaram voltar ao jogo, mas a melhor postura avaiana dentro de campo dificultava as ações da equipe corintiana.
Aos treze minutos, depois de boa troca de passes entre Daniel, Cleverson e Willian, esse último cruza a bola para a área, Rafael Coelho, mesmo chargeado por adversários, toca para o fundo das redes e faz o segundo gol avaiano.
Com a virada, o técnico Tite promove substituições, e coloca o time corintiano mais a frente, dando ao Avaí, a possibilidade dos contra-ataques, e aos 37 minutos em uma arrancada sensacional, Rafael Coelho, passa por três adversários no meio do campo e parte em disparada para fazer o terceiro gol avaiano.
Depois do terceiro gol avaiano a partida parecia liquidada mas aí apareceu a boa forma do goleiro Felipe que durante a partida fez boas defesas e principalmente nos quinze minutos finais da segunda etapa.
Já no apagar das luzes depois de uma cobrança de escanteio, Jorge Henrique descontou para os visitantes dando números finais a partida.
O torcedor avaiano não pode se deixar iludir pela vitória de ontem, mas pode ter a certeza, que se o time avaiano entrar em campo nas próximas partidas com a mesma disposição que entrou na segunda etapa da partida frente ao Corinthians, o Leão ainda pode sair dessa situação ruim.
O Avaí volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30min, para enfrentar a equipe do Ceará, no Presidente Vargas.
AVAÍ (3) Felipe; Daniel, Welton Felipe, Dirceu, Bruno; Marcos Paulo (Batista), Pedro Ken, Fabiano (Diogo Orlando), Leandrinho (Cleverson); Rafael Coelho e William - Técnico: Alexandre Gallo
CORINTHIANS (2) Renan; Weldinho (Morais), Paulo André, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Edenilson), Danilo (Alex); Jorge Henrique, Willian e Emerson -Técnico: Tite
Gols: Emerson (C), aos 30 minutos do primeiro tempo. William (A), aos quatro, Rafael Coelho (A), aos 13 e 37, Jorge Henriuque (C), aos 46 minutos do segundo tempo
Amarelos: Ralf, Jorge Henrique (C), Dirceu, Rafael Coelho, Welton Felipe (A)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Rodrigo Joia (RJ) e João Paulo Neto (DF)
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 8.442
Renda: R$ 129.405
Compartilhe este post no TWITTER
Um comentário:
Se formos analizar nosso primeiro tempo... fomos covardes!
Porém, voltamos prá segunda etapa totalmente diferentes, mais aguerridos, determinados a virada, que veio ao natural. Destaque prá Willian, Bruno, RC e Felipe. Esse é o Leão que queremos ver!!!
Postar um comentário