segunda-feira, 18 de março de 2013

AVAI: uma vitória e três certezas!!!


A vitória serve para empolgar na continuação do returno e acima de tudo, mostrar que o mais vezes campeão do Estado ainda está vivo! Entretanto, o jogo diante da Chapecoense serviu para confirmar inúmeras situações cotidianas do nosso futebol, dentre elas, de que os atletas profissionais, nem são tão profissionais assim!

A primeira certeza é de que os jogadores avaianos estavam fazendo corpo mole para derrubar Sérgio Soares. O time azurra não deu show como fez na final do estadual de 2012, mas mostrou vontade de vencer, ao contrário do que ocorreu em Ibirama. Culpados? Gerente de futebol que não soube identificar o problema ou se omitiu, além do presidente, o qual,  novamente, permitiu que  o clube ficasse refém desse “jogo baixo” , assim como aconteceu com Antônio Lopes.

A segunda certeza é de que o time se classificará para a fase semi-final, pois o nível técnico da competição tem sido muito fraco. Se os matemáticos estiverem certos, então precisamos de mais 16 pontos para garantir a classificação no geral com 31 pontos. De qualquer forma, se a equipe repetir a vontade apresentada, brigaremos pelo título do returno.

A terceira certeza é de que a torcida do vice-campeão está apavorada com a possibilidade do Leão repetir o que fez em 2012. Contudo, desta vez, não deveremos ter clássico da capital na final, pois acredito que o adversário será o verdão do Oeste.

Por fim, levando em conta a paixão, só nos resta continuar apoiando e torcendo para que a boa fase se restabeleça. Por outro lado, levando-se em conta a razão, o torcedor novamente foi vítima da atitude reprovável de algumas pessoas que pouco se importam com a história de um clube quase centenário!

Nenhum comentário: