segunda-feira, 25 de maio de 2009

Analisando a partida


foto: site oficial do Avaí

A partida:


Um Avaí novamente entrando em campo sem medo do adversário. A partida foi muito movimentada e com uma arbitragem,ao menos,complicada.

Durante boa parte do primeiro tempo o Avai foi superior. A confirmação da superioridade aos 34 minutos foi traduzida no primeiro gol do Leão. Mas logo em seguida, em uma bobeira do sistema defensivo, logo na saída para o jogo, o Coxa empata o jogo enquanto ainda comemorávamos nosso gol.

O primeiro tempo termina e nos resta esperar o que os técnicos poderiam armar de diferente para o segundo tempo.

O técnico René Simões saca Hugo e coloca Bruno, o que confundiu nossa marcação. Mesmo assim aos 6 minutos da etapa derradeira colocamos uma bola na trave na cobrança de falta de Evando após o desvio na barreira. Logo depois saiu o 2º gol do Coritiba, aos 9 minutos.

Depois do gol do coxa, Silas sacou Pingo e colocou Ricardinho. Tirou Willian e colocou Luiz Ricardo. As modificações surtiram efeito: aos 28 minutos Ricardinho fez um belo gol, empatando o jogo.

O Avaí tentou virar o placar com boas investidas, principalmente pelo setor direito de seu ataque com Muriqui, Luz Ricardo e também Ricardinho, mas o resultado da partida não se modificou mais.

Arbitragem:

O árbitro Marcelo de Lima Henrique teve uma atuação muito fraca. Inicialmente distribuiu muitos cartões amarelos para o Leão de maneira desnecessária, podemos ai citar os cartães recebidos por Emerson e Martini.

Não teve o mesmo critério com a equipe do Coritiba: não expulsou o Carlinhos Paraíba, que foi o primeiro jogador a receber cartão amarelo, depois de colocar por duas vezes a mão na bola. Uma delas inclusive impedindo a saída do Avaí em contra-ataque no segundo tempo.

E finalmente, alguns contestam com relação a existência de um pênalti aos 15 minutos do segundo tempo, já outros dizem que o Marcos Winicius estaria impedido, não vi o lance pela TV então difícil falar sobre o impedimento todavia, sem dúvidas, a bola bateu no braço do defensor do Coritiba.

O time individualmente:

Eduardo Martini - não comprometeu
Ferdinando – como sempre, muito esforçado
André Turatto – na partida com o Coxa, muito confuso
Emerson – regular e preciso com sempre
Uendel – não comprometeu na parte defensiva mas faltou apoiar o ataque
Marcus Winicius – marcou bem mas teve muita dificuldade na saída de bola
Pingo – atuou bem no primeiro tempo mas cansou no segundo tempo
Ricardinho – autor de um belo gol e percebe-se certa qualidade
Caio – fez mais uma boa partida
Muriqui – para muitos, melhor jogador em campo, com muita velocidade e objetividade
Willian – teve uma partida discreta
Luiz Ricardo – quando entrou ajudou muito o ataque do leão caindo pelo lado direito
Evando – como sempre um guerreiro incansável. Fez uma bela partida
Bruno – atuou pouco tempo
Silas – mexeu bem na equipe no momento em que precisou.

Nossos maiores problemas estão nas laterais, pois não estamos sofrendo na marcação e não conseguimos apoiar.

Um comentário:

Unknown disse...

Certeza: temos time de série A.
Opinião: temos elenco de série A.
É hora de erguer a cabeça, ter a consciência que fora quatro a cinco times, todos os outros estão no mesmo nível de elenco (podem ter piores). A diferença estará no trabalho desse elenco e da comissão técnica, e na torcida. Façamos a nossa parte, que Silas e cia parecem estar fazendo o dever de casa.