segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eles gostaram. O torcedor também !

Mesmo jogando fora de casa, na Ilha do Retiro, o Leão vence o Sport por 3 a 1 de virada, na noite deste domingo. Gols de Dudé (contra), Roberto e Luis Ricardo. Com o resultado, chegamos aos 13 pontos e deixamos a zona de rebaixamento, subindo para 14º lugar. O próximo jogo é nesta quarta-feira, contra o Grêmio, às 19h30 na Ressacada.

Depois de duas vitórias longe de nossos domínios, ficou claro que nossos atacantes gostaram de fazer gol. Primeiro foi no jogo contra o Goiás, onde Roberto tornou-se o nosso primeiro atacante a fazer gol neste Brasileiro, com bola rolando. Contra o Sport, Roberto repetiu a dose e quem também sentiu o gostinho de ver as redes balançando foi Luiz Ricardo, nosso ala / atacante.

A partida
O primeiro tempo foi chato e burocrático, com o Avaí bem postado atrás, mais preocupado em marcar do que qualquer outra coisa. Tomamos um gol de cabeça na cobrança de escanteio logo aos 12 min, mas a resposta foi de bate pronto, aos 13min, também na cobrança de um escanteio. O defensor da equipe rubronegra jogou contra o próprio patrimônio e o jogo estava empatado. Do empate do Avaí até o final da primeira etapa, o jogo continuava amarrado e sonolento com poucas escapadas de um lado ou de outro.

Na segunda etapa, Silas percebeu que o Leão da Ilha do Retiro não era tão bravo assim, sacou Ricardinho do time, jogador que não apareceu durante os primeiros 45min e colocou Caio. O time ganhou em velocidade e maior articulação de jogadas. Não demorou muito para Roberto, que entrou no lugar de Willian, marcar o gol que determinava a virada do nosso Leão. Aos 23 minutos, em mais uma jogada de muita velocidade de Roberto, ele bateu cruzado para a entrada de Luiz Ricardo, que deu números finais a partida. Após o terceiro gol, a partida já estava liquidada e o Avaí estava apenas aguardando o termino da partida.


A equipe num todo foi bem, mas gostamos das alas que, sem o compromisso de apenas marcar, apoiaram bem e chegaram ao ataque. O trio de zaga muito bem postado, a experiência de Emerson aliada a juventude de Rafael e Augusto formaram um trio sólido e seguro com o auxilio de Ferdinando, que foi um verdadeiro Leão na marcação. Léo Gago e Muriqui tecnicamente não repetiram outras partidas, mas ajudaram muito ao grupo. Ricardinho fez uma primeira etapa abaixo do resto do time, foi sacado e em seu lugar entrou Caio, que fez uma bela partida, sempre partindo para cima dos adversários com muita velocidade. Roberto entrou novamente bem, marcou mais uma vez e esta pedindo passagem.

Detalhe
Não poderíamos deixar passar... Que homem chato!!!! O Sr Bispo da Anunciação, pegou no pé de Willian de uma tal maneira, intimidando nosso atacante, que tem reclamado muito ultimamente. Ai é que aconteceu um lace inusitado: Martini, no calor do jogo, olha para o banco e com aquele sinal característico, pede a substituição de Willian, que já tinha cartão amarelo por cometer faltas de ataque e tomado o ultimato do Sr Anunciação. Até achamos que seria uma substituição natural a entrada de Roberto no lugar de Willian, mas que Martini deu uma acelerada no processo, deu.

Nenhum comentário: