Primeiro Tempo
A primeira etapa foi soberana do Leão. Sem problemas, abrimos o marcador logo aos 10 min, com Muriqui, aproveitando o rebote do goleiro, depois de boa finalização de Willian, da entrada da área. A partir do primeiro gol do Leão, esperava-se uma reação da equipe atleticana, o que não ocorreu. O Leão mantinha-se soberano na partida até que aos 27min, Willian definitivamente desencantou no campeonato, fazendo seu primeiro gol após bela jogada de Eltinho.
Segundo Tempo
Na Segunda etapa a partida continuava totalmente dominada pela time Azurra, as modificações realizadas por Waldemar Lemos não apresentaram efeito e o Leão continuava soberano na partida. Aos 16 min, Willian, depois do vacilo da zaga atleticana, rouba a bola e toca para as redes novamente, marcando seu segundo gol na partida. Depois do terceiro gol, o Avaí controlou o jogo sem muitos problemas, apesar do gol do Atlético aos 20 min. Mesmo poupando o time e administrando o resultado, ainda tivemos outras oportunidades. Mas, pelo futebol apresentado pelas equipes, o resultado não poderia ser outro.
Detalhe da trajetória da bola no segundo gol de William (antes do goleiro e já na gaveta)
Foto: Jajá - Chuleta Avaiana
Individualmente
Tentar fazer uma análise individual do Leão é com certeza o caminho para cometer algumas injustiças, pois o time esta com um aplicação tática fora do comum. Silas conseguiu trazer o grupo novamente para seu controle e esta com ele na mão.
Mas, de qualquer forma, com injustiças ou não, temos que ressaltar algumas peças do Avaí. Willian, além de sentir o gostinho do gol novamente e em dose dupla, também foi um guerreiro dentro do campo, lembrando o jogador que conhecemos com muita raça e luta na campanha da Série B, um verdadeiro tanque. Eltinho se consolidou como um de nossos bons jogadores e o esquema esta favorecendo seu futebol. Ele vem demonstrado muita aplicação e raça. O trio de zagueiros fez novamente uma boa partida, salvo a desatenção no gol feito por Marcinho. Léo Gago foi o jogador regular de sempre, muito preciso na marcação e com boa saída de bola. Marquinho fez boa partida, esta voltando a velha forma. Muiriqui, como sempre, um guerreiro que parte para cima da zaga adversária e é sempre recompensado e desta feita não foi diferente, guardou o dele.
Estamos no caminho certo, mais devamos manter os pés no chão. Não podemos perder o foco de nosso objetivo inicial, que só para lembrar, é a manutenção na elite. É claro que, nós torcedores, nunca vamos deixar de sonhar, mas isto é coisa de torcedor. Devemos sonhar! Só não podemos entra na onda de alguns repórteres e comentaristas, que começam a vislumbrar uma vaga na Libertadores.
Jajá e Maria Eduarda (ao lado, Dona Nesi, diretora soial do Avaí)
André Tarnowsky e Pedro Caldeira, o Pedrinho do Morro do Horácio
Maria Eduarda e André Tarnowsky
Compartilhe este post no TWITTER
2 comentários:
Esse povinho "sem vergonha" da Chuleta ta muito chique!!!!
hehehehe
Torcida linda, resultado melhor ainda... ESPETÁCULO!
Grande Jamira!
Mas, já soubemos que ajudaste a fazer o espatáculo de sábado.
Abraços!
Chuleta Avaiana
Postar um comentário