quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Muy bien

Pensando no Mundial Sub-20, que começará no próximo dia 24 de setembro, no Egito, a Seleção Uruguaia Sub-20, comandada por Diego Aguirre, esteve na noite desta quarta-feira (26) na Ressacada, para mais um amistoso em sua agenda.

Após uma vitória sobre o Atlético-PR por 1 a 0, uma triste escala em solo ilhéu: Avaí 3 x 0 Seleção do Uruguai Sub-20. Daqui a pouco tem avaiano no Jornal "Ovación" ! O Avaí foi muito bem no jogo, em que pese ter sido um amistoso. Mas, desde o início da partida, a disposição dos hermanos já mostrava que o amistoso não seria em ritmo de treino.

A lamentar, a péssima atuação de Paulo Henrique de Godoy Bezerra, que aplicou 4 cartões vermelhos, mas, quando realmente era necessário, como na entrada criminosa do atacante uruguaio Santiago Garcia em Fernando Bob, no início do jogo, o soprador de apito nem falta marcou. Fernando saiu carregado pela maca.
Sob o comando do auxiliar-técnico e irmão do nosso Silas, Paulo Antônio, o Avaí impôs sua melhor categoria, sob o batuta de Odair.

O primeiro gol do Leão foi marcado por Carlos Eduardo, aos 32min do primeiro tempo. O gaúcho está fazendo teste no Avaí e mostrou um bom toque de bola, até ser injustamente expulso pelo péssimo soprador de apito no início do segundo tempo.
Ainda na primeira etapa, o zagueiro uruguaio Marcelo Silva foi expulso, por uma entrada violenta em Cristian.
Final do primeiro tempo, o placar apontava 1 a 0 para o Avaí.

Tentando igualar as coisas, mal começou o segundo tempo e Bezerra tratou de deixar os dois times com o mesmo número de jogadores.
Melhor em campo, o Avaí não se abateu com a expulsão de Carlos Eduardo e fez 2 a 0 através de Odair, aos 8 min., em bela jogada do cabeludo avaiano.
Um pouco mais tarde, com a vantagem avaiana, outra besteira do soprador de apito, ao expulsar o uruguaio Adrian Gunino, sem que ele sequer tivesse cartão amarelo.
Outra vez com um jogador a mais e com folga no placar, o Avaí não demorou para chegar aos 3 a 0, com Uendel, após boa jogada de todo o ataque avaiano.
O uruguaio Diogo Rodriguez completou o rol dos eliminados pelo apito. Mas dessa vez, realmente mereceu o cartão vermelho.
Placar justo e jogo bom.

Individualmente

O Avaí jogou com Paes (André); Gustavo, Branca, Juninho e Uendel; Xaves (Jair), Fernando Bob (Manu), Carlos Eduardo e Odair (Matheus); Cristian (Maurício) e Ildemar (Nei Bala e depois Mendes).

O goleiro Paes não comprometeu quando foi exigido. Mas, destaque para André, que fez duas defesas que arrancaram aplausos da galera. Na zaga, Juninho sobressaiu, pelo vigor físico, respondendo a violência uruguaia. Nas laterais, destaque para Uendel, mais participativo e autor de um belo gol. No meio, Xaves voltou a ter cabelo de gente. Toca bem a bola. É um bom reserva para o Avaí. Fernando saiu lesionado, logo no início do jogo. Carlos Eduardo precisa ser melhor avaliado. Mas, enquanto esteve em campo, fez gol e puxou bons ataques. Odair, o melhor, sem dúvidas. Já está mais solto, após sua longa inatividade. No ataque, mesmo sem fazer gol, Cristian beijou o travessão num belo arremate de fora da área. Sabe jogar e se desloca com facilidade.

Mais uma vitória internacional do Leão! Valeu!
Vamo vamo Avaí !

foto: Blog Oficial do Avaí

4 comentários:

Fabio Machado disse...

Voltou a ter cabelo de gente???


kkkkkkkkkk

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Fábio!
Realmente... O mocinho trocou de estilista capilar.
Já pode jogar no Avaí.
Abraços!
Chuleta Avaiana

Jamira Furlani - fã da Chuleta disse...

Não entendi a piada, mas ainda bem que o André tava lá representando o povinho sem vergonha e azeite da Chuleta. hehehehe
saudades........
bj

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Jamira!
Qual piada? Cabelo de gente? Ou tu achas que merecíamos aquele cabelo do Xaves no Mineirão?
Abraços!
Chuleta Avaiana