Primeiro tempo
O primeiro tempo foi muito truncado com poucas oportunidades de gol. Nos instantes iniciais , a melhor oportunidade foi da equipe visitante que , em jogada pela linha de fundo , Patrick arremata para boa defesa de Martini.
O jogo era disputado no meio de campo , mas em uma boa jogada do meio avaiano Mutiqui , este sofre falta na entrada da área. Na cobrança, Eltinho, como se fosse com as mãos, coloca no ângulo sem defesa para o goleiro Gledson.
O gol trouxe certa tranqüilidade a equipe avaiana , que tinha o controle da partida , mas esta não se traduzia em grandes oportunidades. Voltamos a carga aos 32 minutos, novamente com Eltinho que bate a gol e o goleiro do Timbú faz bonita defesa.
Ninguém , que estava na Ressacada , esperava uma segunda etapa tão distinta da primeira. Já no primeiro minuto , Marquinho coloca Muriqui na cara do gol e este chuta em cima do goleiro. Mesmo com o Leão superior na partida , em uma jogada isolada do ataque pernambucano, Emerson, nosso melhor zagueiro, tenta cortar a bola de cabeça e joga contra o próprio patrimônio e decreta o empate do Timbú. Detalhe da jogada: a bola saiu pela lateral antes de ser cruzada para a área avaiana. Depois do empate do Náutico , o que se vê, é um verdadeiro massacre, uma seqüência de bolas na trave, gols pedidos de maneiras inacreditáveis.
A torcida azurra sábia que a qualquer momento poderíamos marcar o gol da vitória, já passávamos dos 40 minutos e ninguém tinha arredado o pé da Ressacada, o que costumeiramente começa acontecer lá pelos 35 minutos.
Parece que estavam pressentindo, aos 43 minutos em uma enfiada de bola magistral , Léo Gago coloca Marquinhos na cara do gol e ele toca de bate pronto para o fundo das redes determinado o que seria o placar final da partida e mais uma vitória do Leão.
A Ressacada entra em êxtase total, era a vitória do time que se portou melhor em campo e não desistiu de buscar a vitória em momento algum.
Individualmente
Nosso sistema defensivo esteve bem, mesmo com o gol contra de Emerson , que foi uma fatalidade, em uma partida que não passamos maiores sustos.
No meio campo fomos sólidos e criativos, sendo que no segundo tempo Léo Gago e Marquinhos tentaram de tudo.
Willian e Muriqui brigaram muito com a defesa adversária. Neste jogo quem perdeu as maiores oportunidades foi Muriqui , que esteve na cara do gol e não conseguiu converter.
Mas nosso melhor homem em campo , sem dúvidas , foi Eltinho, e que fique bem claro , já vem se apresentando bem não é de hoje. Mas especialmente nesta partida ele apoiou, finalizou ajudou na marcação tudo que se espera de um verdadeiro ala. Com uma apresentação deste porte não poderia ser outro seu prêmio se não um gol, e não foi um gol qualquer não, foi uma bela cobrança de falta sem chances para o goleiro adversário.
Devemos também ressaltar as boas modificações do técnico Sillas e a estréia do Fabinho Capixaba que deixou claro que vem para ser titular de nossa lateral.
4 comentários:
Há dois craques em SC. Um é o Muriqui e o outro é o Marquinhos. E estamos conversados.
A gauchada quer ressuscitar um rebaixado por aí, provando que não entende de futebol.
Alexandre!
Devem ter algum convênio com clínicas e INSS...
Vão ter que engolir!
Abraços!
Chuleta Avaiana
Já que eles gostam de comparações exdrúxulas, vamos fazer algumas comparações também. Quem é melhor, Bin Laden ou Jack Estripador?
Jogo de peteca ou frescobol?
Mulher de borracha ou 5 contra um?
Paca ou tatu (cutia, não!)?
Por favor!
Alexandre!
Como biólogo, sabes bem do que estás falando... É a Chuleta ecologicamente correta!
Abraços!
Chuleta Avaiana
Postar um comentário