quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Simplificando para não reconhecer...

Circulou pela Internet ontem, partindo da Agência OE, que o grande segredo do Avaí está na reza, está na fé de seus jogadores. Foi o que bastou para que a mídia local, falada, escrita e televisionada, fizesse grandes reportagens enaltecendo a figura do gestor espiritual Johnny Monteiro.

Curioso é que não é de hoje que o referido gestor, tratado por muitos como guru, está passeando pela Ressacada, com trânsito livre entre os atletas avaianos, de todas as categorias.
Não há dúvidas de que esta é a maneira mais fácil e simplória de tratar o sucesso avaiano. Não vamos entrar no mérito de quem tem mais fé ou de qual a melhor religião. Isto é algo de foro íntimo e cada um sabe de si.

O Avaí vem cumprindo um planejamento estratégico de maneira muito rigorosa, com estabelecimento de metas, com prioridades.
Convém lembrar, que quando ficamos nas últimas colocações no Brasileiro de 2007, a base do time numa campanha muito tímida, foi mantida.
O grupo se reforçou e fizemos um belo Campeonato Catarinense em 2008, deixando escapar o título por detalhes. Mais alguns reforços e fomos muitíssimo bem no Brasileiro de 2008, obtendo o acesso à elite do futebol brasileiro.
Culminamos, este ano, com a conquista do estadual após 11 anos de espera.

Existe uma parceria, a LA Sports, uma diretoria atuante, preparadores físicos, massagistas, médicos, nutricionistas, uma comissão técnica capaz e um elenco de muito bom nível técnico.
Dizer que a fé em Deus e a atuação de um guru religioso e espiritual são os fatores preponderantes na campanha do Avaí, é não reconhecer o bom futebol que o Leão vem jogando ao longo dos últimos 20 meses.

Se o segredo do sucesso fosse apenas "reza", chegaríamos a conclusão, como diz o dito popular, que o Campeonato Baiano terminaria empatado sempre...

foto: ImageBank

Nenhum comentário: