terça-feira, 29 de setembro de 2009

Direto da Ressacada

Estivemos agora à pouco na Ressacada, acompanhando parte do treino do Avaí, bem como as entrevistas dos jogadores. Algumas rápidas considerações sobre o que encontramos por lá...

- O aniversariante Marquinhos foi o primeiro a conceder entrevista aos repórteres, antes do treino na Ressacada. Questionado sobre o que havia mudado nos último 10 anos, Marquinhos não titubeou: o cabelo!

- Perguntado sobre o substituto de Willian, Marquinhos não se fez de rogado. Disse que Leonardo tem características mais semelhantes com as de Willian, que está suspenso, enquanto Roberto é um jogador mais velocista. Podemos concluir que, se depender do nosso capitão, jogará Leonardo.

- Sobre a cobrança que o time tem recebido, após a derrota para o Fluminense, no domingo, Marquinhos acha que é em função da qualidade que o grupo tem e que poderia ter rendido mais, no último jogo.

- Sobre a campanha, Marquinhos considera que o Avaí está bem no campeonato e enfatizou que o Avaí está com 12 pontos de diferença da zona de rebaixamento. Disse ainda que a prioridade é o Avaí se manter na Série A, e se vier a classificação para a Copa Sul-Americana, será lucro para o Leão

- Como está completando 28 anos hoje, quiseram saber até quando ele, Marquinhos, jogaria. O meia foi irônico: até quando deixarem...

- O atacante Leonardo foi o outro jogador a participar da entrevista. Disse que está preparado para substituir Willian, que será, caso seja escalado, a primeira vez que começará jogando diante da torcida avaiana.

- Sobre seu momento atual, Leonardo respondeu que um atacante vive de gols. Se os gols não aparecem, será sempre questionado, diferente de jogadores de outras posições, que não precisam fazer gols, nem são tão cobrados por isso.

- Leonardo saiu jogando contra o São Paulo e acredita que tenha feito um bom jogo, até ser substituído na metade da segunda etapa, apesar de não ter feito gol.

- Mineiro de Nova Lima, quiseram saber de Leonardo para que time ele torcia em Minas Gerais. Surpreendeu a todos: “Meu pai sempre me levava aos jogos do Vila Nova. Mas Atlético e Cruzeiro venciam sempre e eu ficava com muita raiva. Torço pelo Vila Nova!”

- O último a ser entrevistado, antes do treino, foi o médico Luis Fernando Funchal. Segundo ele, a situação de Fabinho Capixaba é tranqüila, sendo liberado já para o treino físico desta tarde. Deve ficar a disposição do técnico Silas para o jogo contra o Cruzeiro.

- Sobre André Turatto, o médico disse que o zagueiro já está treinando e vem se recuperando muito bem.

- Sobre Dinelson, que foi operado por ele, após sofrer séria contusão defendendo o Paraná, o médico afirmou que é um tratamento mais demorado, que não há pressa em sua liberação, mas que até o final do Brasileiro, estará à disposição de Silas.

- Em tempo: para a alegria da nossa amiga e fotógrafa Jamira Furlani, Medina treinou entre os profissionais. Claro que não foi um prêmio pela sua expulsão no clássico de Juniores, nem por pressão do lenhador de bonsai...

7 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

O pessoalzinho da rádio que troca as notícias está de birra. Dizem que agora não é hora do Medina. Segundo eles, já que não foi aproveitado lá no começo, nem deveria mais ser aproveitado agora.
Traduzindo: era quando eles queriam e não quando o treinador quer.
Essa gente ainda acha que manda alguma coisa no futebol. É um povo muito fraco.

jamira Furlani - fã da Chuleta disse...

Bom, não sei porque ele treinou, mas posso ter o direito de querer ele no banco. Apesar de que estõ me convencendo de que esse ano não tem espaço pra ele.

bju

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Por Dentro...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Jamira!
Treinou porque é atleta do clube e tem que estar disponível quando solicitado...
Mas tens razão: não tem espaço no time titular!
Abraços!
Chuleta Avaiana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
É assim mesmo...
Pergunta: a gastrite de alguns vai aumentar?
Abraços!
Chuleta Avaiana

AVAIANO! disse...

Lenhador de bonsai é?!
hahahahhaha

mto boa!

o Cruzeiro a gnt leva nem q seja no grito!

Urra Leão, pq da tua toca ngm sai vivo!

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Grande, Avaiano!
Precisamos vencer o Cruzeiro, nem que seja no grito, como colocaste.
Vai ser um jogão!
Abraços!
Chuleta Avaiana