terça-feira, 29 de setembro de 2009

Procura-se

O Avaí vem fazendo uma boa campanha, isto é indiscutível e ninguém pode reclamar. Nosso time tem bons valores e isto também não é motivo de reclamação. Muriqui, Marquinhos, Léo Gago, Emerson, Eltinho entre outros, vêm fazendo um Campeonato que, pode-se dizer, de tirar o chapéu.

Mas o questionamento que fazemos é o seguinte: até quando Marquinhos vai ter a outorga de Silas ou de seus companheiros para bater tudo quanto é falta ou escanteios? Já passamos da 26ª rodada da competição e está mais do que comprovado que Marquinhos, um de nosso melhores jogadores, não pode ficar batendo todas as faltas e todos os escanteios.

Ninguém aqui está discutindo a qualidade do Marquinhos, mesmo porque ela é indiscutível, só que mesmo jogadores de qualidade técnica indiscutíveis, tem suas valências diferentes e não conseguem ser “bons” em tudo.

Fica aqui o exemplo do Ronaldo Fenômeno, que é verdadeiramente um matador, é a maior estrela da atual equipe do Corinthians e nem por isto ele bate faltas e escanteios. Aí alguém vai dizer "mas ele é centroavante e na hora do escanteio tem que estar dentro da área", mas para que? Ele também não sabe cabecear.

O que queremos dizer com isto, é que Marquinhos não precisa ser o jogador de todas as bolas paradas da equipe do Avaí, ele tem que dar chances para outros. Acreditamos que outros podem ter a oportunidade de cobrar faltas e escanteios e mesmo assim Marquinhos continuará sendo um de nossos melhores jogadores e um grande ídolo da torcida avaiana.

2 comentários:

Unknown disse...

Assino embaixo. E ele sabe cabecear e, o melhor, tem muita qualidade para fazer uma assistência de uma bola "sobrada" (segundo bola). A especialidade dele na bola parada é apenas a falta na diagonal intermediária, em que ele sabe colocar muito bem a bola no limite entre jogadores e goleiro, a pior possível para a zaga, embora nos últimos tempos ele tenha jogado mais fraco.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, André!
Obrigado pela colaboração.
Abraços!
Chuleta Avaiana