segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Não foi por falta de aviso

William e Léo Gago, do Avaí, serão julgados hoje pelo STJD. E não foi por falta de aviso. Na análise do jogo contra o Botafogo, o blog da Chuleta Avaiana mencionou o fato de que William, expulso, e Léo Gago, sem receber qualquer advertência, sofreriam alguma penalidade.
Posteriormente, na postagem “Nós avisamos”, comunicamos que ambos os atletas do Leão haviam sido enquadrados pelo STJD pela indisciplina cometida.

E chegou o dia do referido julgamento, exatamente 48 horas antes de enfrentarmos o Grêmio, em Porto Alegre. Ou seja, teremos desfalques para quarta-feira.
O caso de William é um pouco mais grave, pelo fato do atacante já ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras, pelo mesmo motivo. Contra o Botafogo, ele aplaudiu de forma irônica a marcação da arbitragem no segundo gol botafoguense, que não deu falta em Émerson, e disse que não marcaram “Só porque era o Avaí”. Por conta disso, ele foi denunciado no artigo 251 (reclamação) e pode ficar suspenso por até quatro partidas.

Já Léo Gago não foi expulso, nem sofreu qualquer advertência. Mas, como abordado pela Chuleta, o árbitro relatou que ele proferiu xingamentos ao árbitro auxiliar quando disse: “Vai tomar no c... , safado”. Assim, acabou denunciado e responderá por ofensa ao árbitro – artigo 252 do CBJD –, podendo pegar de duas a seis partidas de suspensão.

Esta será a segunda vez neste Brasileirão que os dois jogadores do Avaí estarão no tribunal. William já tem uma suspensão por reclamação na expulsão na partida contra o Palmeiras, quando estava, por incrível que pareça, no banco de reservas. Já Léo Gago foi absolvido da expulsão que teve após colocar a mão na bola diante do Vitória. Os dois embarcaram para o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira.

Este julgamento de hoje à tarde, o torcedor avaiano pode acompanhar pelo site www.justicadesportiva.com.br

Nenhum comentário: