quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Apagaram a vergonha!

Não é de hoje que alguns elementos da imprensa ficam incomodados com o sucesso do Avaí, quer pelo acesso à elite do futebol brasileiro, quer pelo título conquistado ou até mesmo pela bela campanha neste Brasileirão. Como disse Silas no sábado, após a vitória em Salvador, não estão abraçados conosco porque torcem pelo time do Estreito.

Para piorar a situação, nosso co-irmão está vivendo de sucessivos insucessos.

O tratamento para com as coisas avaianas, sempre foi diferenciado, tomando-se por base o que ofereceram e oferecem ao multicolorido time rebaixado.

Tivemos, desde o acesso à elite, um mar infindável de conquistas dentro do campo e angariamos simpatia fora dele. Mas, o que há de viúvas no representante catarinense na Série B, de baixa, é uma grandeza.

Ontem, por exemplo, conseguiram mais uma vez disfarçar a vergonha ocorrida em Natal, quando o querido Méquinha, fez 1 a 0 sobre o time cantado em verso e prosa, em que pese não ter rima nem ritmo de time vencedor...

Não vamos discutir aqui, audiência desta ou daquela empresa. Nem mesmo vamos discutir o fato jornalístico. Mas, cortar a transmissão dos comentários de um jogo de futebol, para cobrir o “apagão” ocorrido no sudeste brasileiro, deixando mais frustrado o já desanimado torcedor do time que não vai subir, foi um pouco demais.

A CBN Diário, através de Rodrigo Faraco e Renato Semensati, mostrou que é capaz de tudo para não mostrar a mediocridade de nosso co-irmão.

Parabéns a Rádio Guarujá, que manteve sua transmissão na íntegra, dando oportunidade a que seus ouvintes e torcedores se manifestassem sobre o jogo ocorrido no Estado potiguar.

6 comentários:

Marcelo Pacheco #49 disse...

é por estas e muitas outras coisas que eu ouço a guarujá.
não sabia dessa nova da CBN mas se queriam cobrir um apagão, deveriam ter deixado no vestiario do figueirense....

Paulo disse...

Também acho que deveriam cobrir o apagão, transmitindo diretamente do vestiario do fiGAYrenC. Fiquei triste, pois queria ouvir a choradeira....mas a Guaruja foi fiel !!!!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

É, e depois a gente não tem razão.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

É isso aí, Pacheco!
Pintam e bordam e acham que ao torcedor é cego.
Abraços!
Chuleta Avaiana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Paulo!
Não transmitiram porqe ficaria difícil arrumar mais desculpas...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
Realmente, nós "nunca" temos razão...
Abraços!
Chuleta Avaiana