quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Um ano depois.... tudo continua azul !!!!

Hoje está fazendo um ano da partida épica que definiu nosso acesso a Série A.

Quem não lembra das filas enormes que se formaram por toda cidade, a onda azul que varreu Florianópolis de um lado ao outro? O jogo era mais cedo do que o normal, 19h30min, todo mundo querendo sair o quanto antes do trabalho, o medo de ficar na fila e não conseguir acompanhar o inicio da partida era grande, as coisas estavam tão complicadas e nem a tradicional Chuleta Avaiana teve neste dia.

Aquela terça feira ,11/11/2008, foi o dia em que torcedores e jogadores escreveram um maravilhoso capítulo na história do Avaí.

A ansiedade que tomou conta de toda a cidade desde as primeiras horas do dia, só foi aumentando até o inicio da partida. Não conseguíamos pensar em outra coisa, a não ser no grande jogo. O dia ia passando e cada vez mais estávamos próximos das 19:30hs, horário para inicio da partida.

Ressacada lotada, tudo preparado para uma grande festa, mas como para o Avaí nada é fácil, a partida foi daquelas em que o nervosismo falou mais alto. Nas arquibancadas a ansiedade e o nervosismo era geral.

A partida foi típica de decisão, não teve futebol bonito, mas raça e vontade não faltaram. A torcida estava com o grito entalado na garganta, que parecia não querer sair. Quem não lembra do lance antes do primeiro minuto da partida em que Joelson chutou e Willian desviou quase marcando nosso primeiro gol, ou então do toque do Evando por cima do goleiro que foi salvo pelo zagueiro em cima da linha, quase no final da primeira etapa.

Acabou o primeiro tempo, o segundo começava e parecia que, com requintes de crueldade, o tempo passava e o tão esperado gol não saia. A massa azul parecia não acreditar no que estava acontecendo, até que ele, sempre ele, Evando recebe a bola pela esquerda parte para cima do zagueiro e da entrada da área chuta, a bola bate no zagueiro e engana o goleiro candango...

Daí para frente foi um êxtase geral, o Leão estava na Série “A”.

O que aconteceu após o gol, não da para descrever apenas com palavras. Quem viveu este momento sabe do que estamos falando. Foi algo sublime, a ansiedade se transformou em emoção, Florianópolis não dormiu naquela maravilhosa noite de terça feira, 11/11/2008, o êxtase foi geral.

Como diz a música, "recordar é viver". Então, segue abaixo, a escalação do Leão naquela partida histórica:
Eduardo Martini, Arlindo Maracanã, Rafael, Cássio e Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Joelson (Odair, 14'/2ºT) e Válber (Ferdinando, 28'/2ºT); Evando e William (Rafael Costa, 22'/2ºT). Técnico: Silas Pereira.

Um ano se passou e nosso mundo, nossa Ilha, está a cada dia mais azul!

Vamo, vamo Avaí!

2 comentários:

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Pode me chamar de boiola ou o que for, mas cada vez que vejo isso eu verto lágrimas como uma bica. Caramba!

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Calma, Alexandre!
Cuidado com o coração.
Não te esqueças que a dona Tânia Regina ainda está muito nova...
Abraços!
Chuleta Avaiana