terça-feira, 17 de novembro de 2009

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 17/11/2009

Mordeu a língua!
O Avaí está na sétima colocação, com 53 pontos, tendo obtido 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas. Temos o quarto ataque mais positivo da competição, a sexta defesa menos vazada e o sexto melhor saldo de gols. Estaremos na elite do futebol brasileiro em 2010, bem como na Copa Sul-Americana. E dizer que teve intelectualóide dizendo que perderíamos muito mais do que venceríamos na Série A... Ninguém merece!

O nome dele é Emerson
Nem o Imperador Adriano, nem o Fenômeno Ronaldo! Na área avaiana, prevalece a categoria do zagueiro artilheiro e marido da dona Renata. Não é à toa que o campeão da Série B, o Vasco da Gama, está de olho nele. Joga muito!

Um bom elenco
A torcida vibrou com o retorno de Muriqui, que entrou no segundo tempo no lugar de Caio. Mas ovacionou o meia que foi substituído porque ele fez sua melhor partida pelo Avaí. Humilde, Caio soube esperar a oportunidade e mostrou que tem futebol.

Enxergando melhor
O gente boa Cláudio “Cacai”, da Mancha Azul, apareceu na paella do Avaí com visual novo: de óculos! Dizem que é para enxergar melhor a beleza da Cris Póvoas, também da torcida que comanda o maior espetáculo dentro da Ressacada. Dá-lhe, Leão!

8 comentários:

Marcelo Pacheco #49 disse...

Permita-me opinar mas a Mancha pra mim, só dem dado demonstração de baderna dentro (brigas durante o jogo) e fora do estádio com constantes incidentes que foram "provocados". Salvo exceções que estão lá pra sim, motivar o time, muitos tem agido como marginais em constantes situações noticiadas e presenciadas. Desde a bomba de Criciúma até o Corinthiano que foi p/ o hospital no último domingo passando pelo torcedor da Gaviões que foi pego sozinho, por 5 no clássico da Copa SC e o Atléticano assaltado por 3 e que teve a camisa exposta na arquibancada durante o jogo, (eu ví). Domingo 4 carros foram danificados, inclusive do Alysson Fco da Guárujá. Eu mesmo já tive que fazer que não foi comigo uma situação ocorrida com um babaca dessa torcida que achou que eu estava olhando demais pra ele (dentro do estádio)...Mancha sim, a própria e a nossa imagem por ser torcida do AVAÍ. Lembramos que eles não ajudam o clube financeiramente pois ganham passe livre para os jogos.
Verdadeiro espetáculo da o setor D (sou do B) que paga para estar alí e de uma outra forma, trabalha pra fazer da Ressacada um grande palco.
Ou se organizam e mudam de postura ou por mim que acabem...
É a minha opinião!
Gde abraço

Alexandre Carlos Aguiar disse...

É boa a manifestação do Marcelo, mas também é preciso diferenciar a entidade dos integrantes.
Em todos os lugares há bandidos e maus elementos.
Cabe a Mancha,se quiser desfazer esse mito, afastar quem está ali apenas para atrapalhar ou criar confusão.

Bruno Carvalho - Resistência Avaiana disse...

P$#$, o cara virou primeiro-damo e ja quer deixar recado de mais de 50linhas? Tazé doido...

O Cacai colocou óculos pra ve se para de tropeçar em buraco e esbarrar em placas lá no Córrego Grande! Mas o perigo mesmo que ele corre é bater o vento sul de cocoroeste e arrastá-lo!

haha

Abs!

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Marcelo!
Em algumas coisas concordo plenamente contigo. Em outras, não!
Babacas existem em todo e qualquer lugar. Não estou defendendo quem quer que seja, mas não vou generalizar, como estás fazendo. Conversei com o Fabrício, presidente da Mancha, sobre muitas dessas questões. Existem ótimas pessoas na Mancha, assim como também uma série de malas. Se me permites, torcida do Corinthians e do Atlético-PR, bem como a Gaviões do Estreito, não servem de parâmetro para ninguém. Não vou incitar violência, que não é minha praia, mas não vou fechar os olhos para as barbaridades que eles fizeram, assim como não vou colocar todos na vala comum dos marginais.
Quanto aos ingressos, sou totalmente contra essa situação. Mas, e os “amiguinhos”? E os dirigentes que se que se aproveitam dessa mesma situação para colocar dezenas e dezenas para dentro do clube, sem pagar um tostão? E as credenciais da FCF? E a imprensa?
Eu pago minha cadeira, setor A, e não tenho e nem quero credencial da imprensa.
Imagino que tenhas lido minhas colunas após o jogo contra o São Paulo, no Morumbi.
De minha parte, sempre apoiarei abertamente quem apóia o Avaí.
Imagino que saibas do que estou falando, até porque não és nenhuma virgem vestal.
Estou à tua disposição.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Alexandre!
Oportuna tua colocação. Efetivamente bons e maus se misturam, em todos os lugares, inclusive no próprio Avaí.
Abraços!
Chuleta Avaiana

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Grande Bruno!
É por aí...
Salve o primeiro-damo!
Quanto o Cacai, tens razão. O próximo objtivo é colocar um as pedras no bolso e combater o vento sul de cocoroeste...
Mas ele já está enxergando a Cris e a morena "comissão de frente"do bloco da Mancha...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Marcelo Pacheco #49 disse...

Bruno, tas de brincadeira comigo né?

Alexandre, concordo com vc qto a diferenciação mas assim como eu levo o nome da empresa que trabalho qdo atendo meus clientes, os intregrantes levam o da entidade Mancha Azul qdo aprontam.

André,
talvez eu tenha me expressado mal em algumas palavras.
Eu mesmo escreví que ali tem gente afim de torcer e incentivar.
Me considero vizinho da Mancha pois fico desde os primórdios, bem ao lado para aproveitar o embalo dos cantos já que não faço o tipo geladeira, pelo contrário, saio rouco de lá.
Apenas gostaria que a entidade que se auto-entitula organizada, cuida-se melhor da sua imagem, que de lambuja leva a do clube tbm.
Entendo que o que eles fazem alí é muito bacana e fico "de cara" com o Diego que não conheço mas que não assiste ao jogos pra ficar incentivando sem parar.
A mancha é a torcida número 1 em manifestações dentro da Ressacada mas insisto, organizen-se e cuidem de sua imagem e de seus membros.
Qto as outras, não me importo.
Ps: Qto aos episódios que mencionei, só o fiz pq pelo que ví e ouví, foram por estes elementos motivados.
Grande abraço e parabéns pelo blog que tá mto bacana.
Vamo tomar uma lá uma hr dessas
Marcelo Pacheco

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Marcelo!
Quando tomarmos ua por lá,quem sabe na sede da Mancha (3 geladas por R$10), conversaremos mais a respeito.
Abraços!
André Tarnowsky Filho