sexta-feira, 26 de março de 2010

Antes de virar a página...

Depois do assalto ocorrido na Ressacada , tem algumas situações que realmente encontram-se sem explicação.
A primeira deve-se ao fato de constar na súmula do “juiz” , o incidente ocorrido fora do campo , após o final da partida. Segundo relatado na súmula , aconteceu um confronto entre uma facção da torcida avaiana e a policia militar, sendo que um policial saiu ferido. Acontece que se ocorreu o referido confronto , a policia teria que prender os baderneiros e não ir ao vestiário da arbitragem fazer “fofoca”.

Mas isto é normal, vindo de um comandado do Ten Cel. Milton Ranlow....., ele era o “pulissa” que pretendia não permitir, bandeiras, faixas, sinalizadores e etc, ainda bem que prevaleceu o bom senso do MPSC e os apetrechos das torcidas foram permitidos.

O mais revoltante foi a declaração dada por este cidadão a uma rádio, que se diz comandante do policiamento, ao final da partida, quando ele relata o incidente ocorrido entre a policia e alguns membros de uma torcida organizada: “ não dá para entender ESSA torcida do Avaí, eles brigam entre eles mesmos, não consigo entender este pessoal”. Tudo bem que o referido policial estivesse com a camisa rosada por baixo da farda , mas generalizar a torcida do Avaí , considerando que todos fossem iguais aos possíveis baderneiros , é muita falta de bom senso.

Certo é que a PM e seus comandantes tem que fazer seu papel e deixar da fazer juízo de valor entre este e aquele.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nuca vai ter o respeito das pessoas.
Respeito se ganha com atitudes exemplares.
Como será que ele se pronunciaria hoje sobre policiais que passam da conta, nada contra, mas existe em qualquer profissão os bons e os ruins.
Será que todo batalhão não presta?

Fábio

GutoAtherino disse...

sobre o relatado confronto entre PM e organizada, o detalhe é que na súmula o senhor árbitro não especificou onde ocorreu. Ou seja, quem não tiver a informação correta achará que foi dentro do estádio. Será que ele quis prejudicar ainda mais o clube?!

Abraço,
Guto