quarta-feira, 24 de março de 2010

Como o aval do homem do charuto...

O clássico desta noite será arbitrado por Luiz Orlando de Souza. Até aqui, nenhuma novidade, já que a Federação Catarinense de Futebol havia anunciado a arbitragem com alguma antecedência.

A curiosidade fica por conta de que Luiz Orlando apitará seu 19° clássico, entrando para a história do fuitebol de Santa Catarina como o terceiro árbitro que mais apitou o meior jogo do Estado Barriga Verde, atrás apenas de Dalmo Bozzano, com 41 arbitragens, e José Carlos Bezerra, em 24 oportunidades.

O josefense Luiz Orlando tem 50 anos de idade, pois nasceu no município vizinho no dia 17 de agosto de 1959, pertencendo ao quadro de árbitros da liga de São José.

Outra curiosidade, está no fato de que o árbitro de hoje não pode ser aproveitado em jogos do Campeonato Brasileiro. Em competições da CBF, a idade limite para árbitros é de 45 anos. Mas, em Santa Catarina, o que vale a é prerrogativa estabelecida pelo presidente da FCF: se o árbitro tiver bom condicionamento físico e técnico, apita!

Em tempo: Luiz Orlando de Souza já solicitou sua aposentadoria várias vezes. Mas, o quadro de árbitros deficiente de nossa federação, faz com que seu comandante insista na permanência do josefense...

Foto: Edu Cavalcanti/InfoEsporte

Nenhum comentário: