sexta-feira, 26 de março de 2010

De grão em grão...

A sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2010, foi concluída na noite de ontem, em partida isolada, quando no Índio Condá, o lanterna do returno e vice-lanterna na geral, a Chapecoense, recebeu o Tigre, e não passou de um empate: 1 a 1. Com esse resultado, o time do Oeste ficou em situação delicada porque está próximo do rebaixamento, enquanto o Criciúma, chegou aos 9 pontos ganhos e encostou no quarto colocado, seguindo com esperanças.

A rodada foi aberta com um confronto entre duas equipes que não aspiram grandes coisas na competição. O Atlético de Ibirama recebeu em seu estádio Hermann Aichinger, debaixo de um temporal, a equipe do Brusque. Num campo sem condições, o 0 a 0 não saiu do placar e mantiveram suas posições: sexto e oitavo, tanto no returno quanto na classificação geral, respectivamente.

No João Marcatto, o Juventus, lanterna na classificação geral e em penúltimo no returno, deu mais uma carimbada em seu passaporte rumo ao rebaixamento: perdeu para o caçula CFZ Imbituba, 2 a 1. Bom para o caçula, que com os resultados da rodada, assumiu a vice-liderança no returno e na classificação geral.

No SESI, em Blumenau, o Metropolitano recebeu e venceu ao campeão do turno, o JEC, 2 a 1. Com o resultado, o time blumenauense assumiu a quarta colocação no returno, estando em quinto na geral. O time da Manchester Catarinense segue com sangue doce.

E na Ressacada, o clássico da cidade. Líder do returno e da classificação geral, o Avaí, perdeu seus primeiros pontos em casa, mas não perdeu a liderança: 1 a 1 com o nosso coirmão. O coirmão, por outro lado, cedeu seu lugar ao CFZ Imbituba, a segunda colocação.

A cada rodada, o campeonato afunila ainda mais. São quatro vagas às semifinais e até o Criciúma, quinto colocado com 9 pontos, todos tem chances de chegar.

Brusque, Chapecoense e Juventus cumprem tabela, assim como o Hermann Aichinger.

Faltando três rodadas para o fechamento do returno, as semifinais mudaram. Os jogos seriam entre Avaí, primeiro colocado, contra o Metropolitano, quarto lugar, e o CFZ Imbituba, segundo colocado, enfrentaria nosso coirmão, em terceiro. O jogo do Avaí seria realizado na Ressacada e o jogo do CFZ, em Imbituba, pela melhor campanha das duas equipes.

O Avaí segue líder e certamente estará nas semifinais. Mas, todo o cuidado é pouco. Agora mantém vantagem de um ponto sobre o Imbituba no returno e de quatro pontos sobre o mesmo Imbituba, na classificação geral. O JEC desandou: na geral, está em sexto, com seis pontos atrás do líder

Nenhum comentário: