segunda-feira, 29 de março de 2010

Era uma vez um Leão forte e líder...

A sétima rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2010, ainda não foi concluída, mas já trouxe alterações significativas na tabelas de classificação, e, dependendo da partida isolada desta noite, que fecha a rodada, poderá tornar as duas últimas rodadas ainda mais dramáticas.

Como já colocamos aqui, o coirmão venceu o Juventus por 5 a 0 e assumiu, agora por uma semana, a liderança da competição. O Moleque Travesso volta de onde veio: está rebaixado...

Podendo assumir a liderança da competição, o CFZ Imbituba recebeu a Chapecoense, no desespero, e perdeu por 2 a 1. Uma vitória simples, significaria a ponta da tabela, já que ultrapassaria o time do Estreito e o Leão tropeçou em Joinville.

Em Ibirama, o Hermann Ainchinger virou pra cima do Metropolitano, 3 a 2, e enconstou no G4. O time de Blumenau perdeu o jogo e a chance de subir na tabela.

Na Arena, em Joinville, o JEC não tomou conhecimento do Avaí e fez 3 a 2, que saiu barato para o Leão. Com essa derrota, depois de seis rodadas na liderança, o Avaío cede a liderança ao coirmão. Pior que isso: na classificação geral, estamos com apenas 3 pontois de vantagem sobre o coirmão e o JEC...

Para completar a rodada, o Brusque, agora na vice-lanterna do returno, recebe o Criciúma, que está em sexto. Se o time da casa perder, ficará em situação delicada na classificação geral, já que possui os mesmos 14 pontos que a Chapecoense, levando vantagem pelo número de vitórias. Se empatar, livra um ponto em relação ao time de Chapecó, na classificação geral e deixa a vice-lanterna do returno para o time do Oeste. Ao Tigre, perdendo ou empatando, fica na mesma e se complica. Se vencer, afunda o Brusque e rouba a quarta colocação do Metropolitano.
Agora são apenas 6 pontos para definir os quatro classificados às semifinais. O campeonato afunilou de vez, causando alguma dor de cabeça para alguns...

A dupla da Capital, seguramente, deve estar no G4. Mas, para as outras duas vagas, agora aparecem 5 candidatos: CFZ, Metrô, Ibirama, Tigre e JEC.

Faltando duas rodadas para o fechamento do returno, as semifinais mudaram. Os jogos seriam entre o coirmão, primeiro colocado, contra o Metropolitano, quarto lugar, ou o Tigre, se vencer esta noite, e o Avaí, segundo colocado, enfrentaria o CFZ Imbituba, em terceiro. Os dois jogos das semifinais seriam realizados na Capital, pela melhor campanha das duas equipes.

Nenhum comentário: