quinta-feira, 25 de março de 2010

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 25/03/2010

Ruim para os dois...
O Avaí não passou de um empate na noite de ontem, contra o Bgueira, 1x1, na Ressacada. O empate repetiu o que aconteceu no turno passado e acabou não sendo bom para ninguém. A vitória asseguraria o Leão nas semifinais do returno. Perdemos os primeiros pontos dentro de nossos próprios domínios, o que pode sair muito caro mais tarde. Voltamos a apresentar um futebol burocrático, que esbarrou no apenas esforçado time do Estreito. Perder ponto assim, ninguém merece!

Nem lembro mais...
Desde o “créu”, em 2008, são 3 vitórias avaianas e 4 empates. Eles precisam reagir...

Penalizados
Mesmo com o costumeiro engarrafamento, fruto da incompetência administrativa que vem de longo tempo, e os péssimos dia e hora, tivemos o clássico da cidade. É preciso ver Avaí e Bgueira como uma das grandes rivalidades do Brasil. Não se pode nem se deve fazer este jogo durante a semana. É bom que saibam: dia de clássico é domingo!

Prevaleceu o bom senso
Com a reunião entre a PM e as torcidas organizadas, na tarde de ontem, prevaleceu o bom senso e as proibitivas e controvertidas medidas adotadas foram revogadas. Era o que todos queriam e esperavam. Venceram todos, principalmente o espetáculo.

4 comentários:

Mausé disse...

Pô! nem uma palavrinha ou letrinha sobre o assalto??? Ou é proibido criticar sua Senhoria nas páginas do pasquim?

Chuleta Avaiana disse...

Mausé!

Em função do horário, quase meia noite, e com o fechamento do jornal, a única matéria sobre o jogo foi a primeira.

Sobre o assalto, sai tudo amanhã.

Não te preocupes.

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Sérgio disse...

Enquanto esse campeonato estiver nas mãos de arbitragens medíocres e desonestas como a de ontem, ele vai permanecer nanico e ridículo perante as demais forças do futebol do país. Santa Catarina merece mais respeito.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Sérgio!
Tens razão.
Por isso, muitos times aparecem e desaparecem como num passe de mágica.
O Avaí, único representante de SC na elite do futebol brasileiro -conquista realizada no campo - não precisa de privilégios, mas, não deveria ser prejudicado dessa forma.
Abraços!
Chuleta Avaiana