segunda-feira, 29 de março de 2010

Sem alterações!

A sétima rodada do Campeonato Catarinense de 2010 foi concluída na noite de hoje, com a vitória do Brusque sobre o Criciúma: 2 a 0.

Como o blog da Chuleta Avaiana havia previsto colocado a possibilidade aqui, na postagem “Era uma vez, um Leão forte e líder...”, o resultado acabou não alterando as posições dos clubes que estão no G4, temporariamente classificados às semifinais.

Melhor para o Brusque, que coma vitória, além de subir para a oitava colocação no returno, com dois pontos de vantagem sobre a Chapecoense, também manteve a diferença dos 3 pontos sobre a mesma Chapecoense, na classificação geral, deixando o rebaixamento mais longe.

Nos 6 pontos quer restam para definir os quatro classificados às semifinais, certamente a dupla da Capital deverá estar no G4. Mas, para as outras duas vagas, agora aparecem 5 candidatos: CFZ, Metrô, Ibirama, Tigre e JEC.


Os jogos das semifinais, como já colocamos aqui, seriam entre o coirmão, primeiro colocado, contra o Metropolitano, quarto lugar, e o Avaí, segundo colocado, enfrentaria o CFZ Imbituba, em terceiro. Os dois jogos das semifinais, jogos só de ida, seriam realizados na Capital, pela melhor campanha das duas equipes.


Matematicamente, apenas o Juventus já está rebaixado e eliminado do returno. Até a Chapecoense, vice-lanterna do returno com seis pontos, numa combinação de resultado muito estranha e pouco provável, tem chances de chegar às semifinais.

Dia 7 de abril, é do dia D!
Foto: Gilmar de Souza/clicrbs

Nenhum comentário: