segunda-feira, 5 de abril de 2010

Cantamos a pedra...


Na madrugada de sexta-feira para sábado, fizemos uma postagem dizendo que haveriam algumas alterações na oitava rodada, com o texto “Rodada do troca-troca”.

E não é que aconteceram mesmo!

A oitava rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2010, trouxe alterações significativas na tabelas de classificação, e, dependendo da última rodada, outras surpresas podem acontecer.

A primeira boa alteração veio do Oeste Catarinense, onde, no Índio Condá, nosso coirmão não foi além de um empate com a Chapecoense, 0 a 0, e viu a liderança escapar. Pior para o time da casa, agora definitivamente rebaixado.

Ainda no rol dos rebaixados, no João Marcatto, em Jaraguá do Sul, o Juventus deu um calorzinho no JEC, mas no final, deu a lógica: JEC 3 a 2. Resultado que deixa o campeão do turno vivo para a última rodada do returno.

Outro que decepcionou sua torcida e saiu do G4 das semifinais, foi o Metropolitano. Em pleno SESI, o time de Blumenau foi atropelado pelo Brusque, 2 a 0, que também entra na briga pelo G4. O Metrô ficou nos 10 pontos, mas ainda respira. O Brusque chegou aos 11 e pode chegar.

Quem continua no G4, é o CFZ Imbituba. Perdeu para o Tigre em Criciúma, 3 a 2, mas ainda se mantém entre os classificados. Mas a situação do CFZ complicou. Além dele, com 12 pontos, Tigre e JEC também encostaram, sendo que o Criciúma já está no G4, no lugar do Metrô.

Na Ressacada, o Hermann Ainchinger não viu a cor da bola. Avaí 5 a 0! Suficiente para o Leão assumir a liderança, garantir vaga na semifinal, e, vencendo o segundo turno, ter o último jogo da final na própria Ressacada.

Agora resta apenas uma rodada, 3 pontos, para definir os outros três classificados às semifinais, já que o Avaí é presença garantida. O campeonato afunilou de vez, restam 3 vagas para 7 canditados: Bgueira, CFZ, Tigre, JEC, Brusque, Metrô e Atlético de Ibirama.

Se terminasse hoje, teríamos grande alterações nas partidas das semifinais. O Avaí (1°) enfrentaria o Tigre (4°), enquanto nosso coirmão (2°) pegaria o CFZ (3°). Os dois jogos das semifinais seriam realizados na Capital, pela melhor campanha das duas equipes.

Vamo, vamo Avaí!
Foto: blog Tiro Indireto

Nenhum comentário: