sábado, 3 de abril de 2010

Rodada do troca-troca!

Pode não acontecer, mas, há boas chances de ocorrerem profundas trocas de posições na penúltima e oitava do returno do Campeonato Catarinense de 2010, que será toda realizada domingo.

São cinco jogos, todos começando às 16 horas, e sete equipes brigando para estarem entre as quatro que classificam às semifinais.

Em Criciúma, no Heriberto Hülse, o Tigre, (6°, 9 pts) enfrenta o CFZ Imbituba (3°, 12 pts). Uma vitória faz com que o time da casa chegue ao mesmo número de pontos e de vitórias, que o adversário. Mas, precisará golear, coisa difícil de acontecer com o ajustado time de Joceli dos Santos, que luta para permanecer no G4. Para piorar, o Tigre ainda demitiu seu técnico na terça-feira...

Em Blumenau, no SESI, o Metropolitano (4°, 10 pts) recebe o Brusque (8°, 9 pts). Ao Metrô, só a vitória interessa e isso tem sido uma constante em seus domínios. É jogo para manter-se no G4. Enquanto o time da cidade da Fenarreco, parece ter traçado seu destino ao vencer o Tigre na segunda-feira. Em dois jogos, Metrô e Imbituba, o Brusque precisará vencer um dos dois, para não depender de ninguém e fugir do rebaixamento...

No João Marcatto, em Jaraguá do Sul, um jogo para cumprir tabela. O Juventus (10°, 3 pts) é o lanterna e já está rebaixado. Bom para o JEC (7°, 9 pts), que pode chegar aos 12 pontos e encostar no G4. O saldo do JEC no returno é negativo de 2 gols, e, precisa melhorar para chegar vivo na última rodada do returno.

Em Chapecó, no Índio Condá, a Chapecoense (9°, 6 pts) respira por aparelhos. Torce para um tropeço do Brusque e precisa vencer o coirmão (1°, 14 pts). A única chance do Verdão do Oeste é vencer. O time do Estreito, se perder pontos em Chapecó, deve perder a liderança também.

Na Ressacada, o Avaí (2°, 13 pts) vai pra cima do Hermann Aichinger (5°, 10 pts). Uma vitória do Leão, o carimbo para às semifinais está assegurado. Vitória do time de Ibirama, e os papeis só não irão se inverter porque o Avaí tem 2 vitórias a mais que o time grená. De qualquer forma, é briga de gente grande e o jogo promete.

Como se vê, o domingo de Páscoa não só é um dia de rodada cheia, como pode alterar muitas posições na tabela de classificação, bem como apontar o próximo e último rebaixado.

Outra vez, o bicho vai pegar! E nós estaremos na Ressacada, torcendo pelo Leão!

Vamo, vamo, Avaí!

Nenhum comentário: