sexta-feira, 16 de abril de 2010

É o Leão!


Ainda sob o efeito da ressaca causada pela partida da Copa do Brasil, o Avaí chega à véspera do clássico com um saldo extremamente comprometido, pelos jogadores que estão no Departamento Médico: Emerson, Sávio, Vandinho, Leonardo, Medina, Rudnei e Cristian.

Diríamos, sem medo de errar, que qualquer um deles seria titular no time adversário.

Mas, em que pese estarmos preocupados com tantos atletas contundidos, temos um campeonato inteiro a nosso favor. A frieza dos números, mostra uma superioridade quase que absoluta do Leão, em relação ao seu coirmão.

O clássico será disputado na Ressacada, nossa casa, onde tivemos até aqui, 93,93% de aproveitamento. Nosso coirmão, em seus domínios, chegou aos 80%, e fora dele, não passou dos 33,33%. O Leão, fora de casa, teve um aproveitamento de 43,33%.

No aproveitamento geral, chegamos aos 69,84%, índice que nos colocaria entre os primeiros colocados em qualquer campeonato no Brasil. Já o coirmão, ficou com 57,89%.

Somamos 13 vitórias em 21 jogos, e eles conseguiram vencer 9, em 19 jogos. Empatamos 5 vezes e perdemos 3, enquanto eles tiveram um empate e uma derrota a mais do que nosso Leão.


Na soma geral de pontos, fizemos 37 contra 32 do coirmão. São cinco pontos de diferença num universo de 54 pontos disputados. É muita diferença!

Nossos jogadores balançaram a rede por 46 vezes, enquanto o coirmão chegou ao gol em 42 oportunidades. Na defesa é que temos uma pequena desvantagem: levamos 23 e eles um gol a menos. Mesmo assim, nosso saldo é melhor: 23 a 20!

Se os Deuses do futebol não se distraírem no domingo, vai dar Leão!

Vamo, vamo Avaí!

Um comentário:

Maurício Gil (Floripa-SC) disse...

E o que é mais incrível: a "poderosa" e seus comentaristas de araque só falam do desfalque do FiGAYrense, da falta que o Luquinhas vai fazer, etc e tal, para eles a única falta séria do clássico.
Temos um time inteiro no DM e eles só falam do Lucas.
É brincadeira!