terça-feira, 6 de abril de 2010

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 06/04/2010

Para refletir!
Podemos fazer várias divagações sobre o público de domingo na Ressacada. Porém, a frieza dos números é incontestável. Foi o maior público do Avaí no Catarinense, sem incluir o clássico, que é um jogo completamente diferente dos demais. Nos outros oito jogos que o Avaí fez na Ressacada, o torcedor sabe quantos ingressos foram vendidos? 716. E no domingo de Páscoa? 1.130. Tivemos um acréscimo de 57,82% de ingressos vendidos. A torcida protestou contra os aumentos dos ingressos e das mensalidades, mas foi só o clube fazer um preço normal, que a resposta veio. Há que se fazer uma profunda análise dos rumos que o Avaí quer tomar. Os números não mentem!

Foi bonito ver!
Além do Avaí retornar à liderança, classificar à semifinal e garantir a melhor campanha na classificação geral, foi bonito ver famílias inteiras voltando ao estádio. Claro que ainda falta muito para repetirmos aquele famoso caldeirão. Mas o domingo, sem tempo bom e mesmo sem casa cheia, já tivemos uma sensação do que é o avaiano.

Artilheiro avaiano
Há que se respeitar o atacante Leonardo. Ele é o artilheiro do Leão no Catarinense, com 8 gols. Pode não estar acertando como gostaríamos, mas não lhe falta a raça avaiana. Marcou o primeiro dos 5 na goleada contra o Ibirama e deu um de bandeja para o outro artilheiro, Vandinho. Melhor aplaudir do que vaiar. Pensem nisso!

Nenhum comentário: