sexta-feira, 14 de maio de 2010

Boca livre merecida!

Demorou, o Governo do Estado de Santa Catarina abriu as portas da confortável Casa D’Agronômica, para receber a delegação avaiana para um jantar em homenagem ao Campeão Catarinense de 2010.

Dizem as más línguas, que o último Governador, LHS, que batizou a residência oficial do Governo do Estado de Casa D’Agronômica, esqueceu de oferecer o jantar ao Campeão Catarinense de 2009, porque já sabia que o Avaí conquistaria o título desse ano outra vez. Então quer dizer que foi uma medida de economia?

De qualquer forma, o jantar desta quinta-feira serviu para aparar o desconforto causado no ano passado. Esse evento já se tornou uma tradição no futebol de Santa Catarina, e o Governador Leonel Arcângelo Pavan restabeleceu o clima de normalidade institucional entre o Governo do Estado e o clube mais simpático e querido da nossa Santa e Bela Catarina.

Na oportunidade, Leonel Pavan entregou ao Presidente do Avaí, João Nilson Zunino, uma placa cumprimentando o Leão pela conquista do bicampeonato. Em contrapartida, Pavan recebeu de Zunino uma camisa n° 10, com seu nome nas costas. Seria o fim da era Sávio com a 10 do Avaí? Não acreditamos... Pavan tem estilo de zagueiro...

Além disso, Pavan também presenteou o Avaí com uma bandeira de Santa Catarina, para que o Leão continue levando o símbolo do Estado nos jogos por todo o nosso Brasil.

Aliás, sobre este assunto, o chuleteiro André Tarnowsky Filho, na reunião dos blogueiros avaianos com a direção do Avaí e seu presidente, no início de janeiro deste ano, lembrou que fez a mesma sugestão ao então diretor de marketing do clube, na época, Amaro Lúcio da Silva.

Na estréia do ano passado, o Avaí adotou a idéia, depois abandonou-a e voltou a resgatá-la a partir do jogo contra o Santos, na Vila Belmiro.

De qualquer, ao menos no que concerne ao jantar ao Campeão Catarinense, a dívida foi quitada...

Foto: James Tavares

2 comentários:

Unknown disse...

Como campeão estadual, poderia colocar a bandeira do estado em detalhe na camisa!

Chuleta Avaiana disse...

André!
Boa dica!
Mas, para teres uma idéia de como funcionam as coisas, teu xará Tarnowsky apresentou três sugestões ao diretor de marketing do Avaí, na época, a saber:
1. entrar com a bandeira de SC em todos os jogos;
2. colocar a bandeira de SC no uniforme, como falaste, já utilizada pelo Avaí, na época de Flávio Félix; e,
3. entregar uma flâmula do Avaí ao adversário, pelo capitão da equipe, no início do jogo.
As idéias já foram apresentadas, mas, fazer...
Abraços!
Chuleta Avaiana