sexta-feira, 14 de maio de 2010

Que fim levou?

Calma! Não estamos passando por uma crise de originalidade. O título acima não é nosso, mas de um quadro no programa televisivo do controvertido apresentador Milton Neves, que também o utiliza em seu blog.

Pegamos uma carona para saber onde anda o Erwin Walter Aal Neto, conhecido no mundo do futebol como Netinho. Quem não lembra? Era o lateral direito no time do Avaí, Campeão Catarinense de 1988, time que era comandado pelo craque Adilson Heleno.

Nascido em 11 de setembro de 1968, natural de Curitiba, onde reside, Netinho começou nas categorias de base do Coritiba, sendo lançado no time profissional em 1986. No final dos anos 80, foi para o São Paulo, onde era apontado como o sucessor de Zé Teodoro, lembram? Mas, com o surgimento de Cafu, perdeu espaço e a posição.

Casado, pai de três filhos, Netinho hoje é técnico de futebol, tendo passado por clubes como Rio Branco (PR), Iguaçu (PR) e SINOP (MT).

Mas onde queremos chegar? Simples! É o Leão na mídia outra vez, mostrando que até anos atrás, o Avaí era desconhecido e ignorado pela mídia fora daqui. Hoje, é referência.

Indubitavelmente, ao ler essas linhas na Chuleta Avaiana, vai ter repórter esportiva sentindo saudades da época em que Netinho estava no Leão da Ilha...

Nenhum comentário: