segunda-feira, 17 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Eu gostei!
Sabedor de que o time de Minas Gerais viria para ganhar o jogo, pressionado pelo insucesso do meio de semana, derrota para o São Paulo por 2 a 0, na Libertadores, Chamusca armou o time para aproveitar os contra-ataques, sem, no entanto, deixar de atacar. O Avaí deu uma aula de futebol no primeiro tempo, após um perigoso ataque cruzeirense, logo no início da partida.

O Leão dominou as ações e foi beneficiado pela expulsão, muito correta, de um zagueiro desequilibrado. Aquela entrada de Leonardo Silva em Davi, foi cena para ser tratada numa delegacia.

O apoio de Pará foi fundamental, mostrando ser mais incisivo do que Uendel. Será o titular. No detalhe do gol, Pará corta seu marcador num drible com a perna esquerda e chuta com a direita. Golaço!

Saliente-se aqui, a categoria de Roberto no segundo gol. Ganhou do marcador na corrida e, dentro da área, quando todos esperavam que desse um bomba, encobriu o goleiro adversário com um toque magistral. Outro golaço!

Circunstâncias do jogo
Com a vantagem de 2 a 0, Chamusca mexeu no intervalo, por necessidade. Saiu Emerson Nunes, que havia se chocado com um jogador da Raposa, e entrou Gabriel. Quer queiram ou não, Gabriel tem mais tamanho, mais força física, porém, Emerson Nunes tem mais técnica e inteligência para sair jogando. Perdemos qualidade, por uma questão meramente circunstancial e não por vontade do técnico.

Para piorar a situação, Pará também se envolveu num choque contra o adversário, o que lhe custou uma contusão, e novamente Chamusca precisou substituir por necessidade, numa situação de jogo. Mas dessa, vez, entrou um jogador improvisado. Hegon não é lateral. O guri da Palhoça, filho do Arlindo, joga na frente, armando jogadas. Outra vez, perdemos qualidade e força no apoio ao ataque.

Se já havia ficado complicado, Zé Carlos entregou o ouro ao bandido, no primeiro gol, e fez um pênalti desnecessário, forçado pelo experiente Gilberto. Acabou expulso num momento em que o Avaí precisaria muito dele.

Auxiliar muito fraco
O auxiliar de arbitragem que corria na frente dos bancos de reservas, impediu o ataque avaiano por duas vezes, em erros grotescos. Menos mal. No segundo tempo, também anulou um gol, que seria o da virada cruzeirense. Está provado que, antes de serem muito mal intencionados, os mocinhos da nossa arbitragem são fracos mesmo...

Semana Vasco da Gama
O Avaí retorna para a Ilha nesta segunda, por volta do meio-dia. O grupo concede entrevista no próprio aeroporto Hercílio Luz, faz um trabalho regenerativo na Ressacada e recebe folga na terça-feira.

A reapresentação está marcada para quarta-feira, às 9 horas, quando começam os trabalhos visando o jogo contra o Vasco da Gama, domingo, 23, às 18h39min, na Ressacada.

Pelo que vem jogando o Avaí e não tem jogado o time carioca, está chegando a hora do Leão devolver aquela chinelada aplicada pelo Vasco da Gama, na inauguração da Ressacada... Foto: Internet. Em primeiro plano, Amarildo, autor do primeiro gol avaiano na Ressacada.

Chance perdida na Copinha
O Leãozinho saiu na frente, outra vez com Medina, cobrando pênalti logo aos 2 minutos de jogo. Mas, cedeu o empate no final da primeira etapa, quando Léo San também foi expulso. Com um jogador a mais, o segundo tempo foi pressão total do time do Brusque, até que a casa caiu: 3 a 1 para o time a Fenarreco!

Agora e encarar o Criciúma na quarta-feira, no mínimo empatar e classificar para as semifinais. Foto: Dirlei Silva, Rádio Cidade

Do Baron para o Bolhas
Aquela galerinha assídua nas manhãs do sabadão no reduto do Binho, na Agronômica, esteve marcando presença no Bar Bolhas, de Coqueiros. Da esquerda para a direita: André Couto, Carlinhos Livramento Machado, com seu inseparável boné da Marinha do Brasil, ladeado pelos filhos Dudu e Anselmo, além do parceiro Quinho. Ao fundo, só na fofoca, e dando um ar mais belo ao reduto continental, as encantadoras Manu, Ju e Fernandona. Avaianos fazendo aquela festa na segunda rodada do Brasileirão.

A pergunta que não quer calar...
O time além pontes perdeu para o JEC, 2 a 0 na Manchester. A colocação deles na Copinha, não é boa. Mas, seria interessante saber, quando vão tirar os seis pontos deles, pela inclusão de um jogador em situação irregular, na vitória contra o Juventus.

Será que aquele bando de defensores da moral e dos bons costumes não vai se posicionar? Se fosse no lado de cá da ponte, tinha narigudo fazendo discurso pela manhã, à tarde e à noite...

Nenhum comentário: