terça-feira, 11 de maio de 2010

Cabeça dura

Finalmente sai a lista dos convocados para a Copa do Mundo de 2010. Podemos preparar os corações, pois as coisas não vão ser fáceis.

A lista de Dunga é composta por seus queridinhos, Julio Batista, Elano, Josué entre outros. Adriano, que cansou de fazer burrada em sua vida pessoal, ficou de fora e em seu lugar veio Graffite, que comeu quieto durante todo o período de testes.

Mas a maior aberração desta convocação está na escolha dos três goleiros para a disputa da Copa. Júlio Cesar é o titular da equipe e isto ninguém contesta. Gomes vem como sua segunda opção, até ai tudo relativamente bem. Mas o maior crime foi cometido com relação a não convocação do goleiro Vitor, do Grêmio, em detrimento ao goleiro Doni, ainda que o goleiro gremista não esteja passando por uma grande fase.

Apenas para ficar claro, Doni não vem jogando em sua equipe na Itália, inclusive é reserva de um goleiro brasileiro, o Julio Sérgio, ou seja, se alguém teria que ser convocado para o gol, além dos dois já citados seria Julio Sérgio e não Doni seu reserva.

Esta situação deixa claro que Dunga acabou convocando seus amigos e não os melhores da cada posição
convocacao_dunga

10 comentários:

Fernando Silva disse...

Fora dunga!!! Cometar injustiça na convocação do terceiro goleiro... ora essa!!!!

Chuleta Avaiana disse...

Grande Fernando!
Sabe que tens razão?
Realmente, polêmica pelo terceiro goleiro é complicado...
Mas, agora com a publicação da lista complementar, ele até que ficou simpático...
Abraços!
Chuleta Avaiana

Rafael F. Abreu disse...

AVAÍ 4-4-2
1- Zé Carlos

3- Rafael 4- Emerson

2- Emerson Nunes 6- Uendel

5- Marcinho Guerreiro
8- Rodrigo Thiesen
7- Davi 10- Sávio

11- Roberto 9- Vandinho

Fora Buia. Pra mim seus gols não escondem seu pouco comprometimento com o time, e suas burradas nas saídas de bola me dão "AGONIA". Meu sonho é que o Dinélson volte a jogar, aí seria ele no lugar do Davi.
Abraços.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Rafael!

Esse pessoal de Águas Mornas entende de futebol mesmo.

Eliminaste o Patric e jogarias sem um ala direita ou quem deslocarias por aquele lado?

Quanto ao Buia, achamos que estás sendo muito rigoroso com ele. Até que melhorou seu rendimento e comprometimento de uns tempos para cá.

O Dinelson já treina, mas ainda levará um tempo para estar liberado.

Abraços!

Chuleta Avaiana

Rafael F. Abreu disse...

"Achei" infeliz você começar o comentário ironicamente com "Esse pessoal de Águas Mornas entende de futebol mesmo." AH para Ô!? Desde quando fui declarado porta voz do pessoal de Águas Mornas? Putz, primeiro comentário e já sou "tirado" pelo mediador!Tststsh
Será que falei algo que não devia...? Já sei, vou fazer um blog pra dar opinião na opinião dos outros!!! Até qu enfim tive uma boa idéia hoje.

Rafael F. Abreu disse...

Primeiro: Meu caro, além de ter sido o único que prestou atenção na parte onde dizia "faça sua escalação azurra", você ainda vem me ironizar e aos meus contarrâneos!? Obrigado.
Segundo: Desculpe mas acho que foi você que não viu que o esquema foi 4-4-2, e o Patric não joga opção, porque EU escolhi que jogaria o Emerson Nunes no lugar dele, faria dele lateral na marra e não falta muito, até porquê o Patric como "ALA" ainda não vi jogar (nem cruzar).
Terceiro: Quanto ao Rudinei, vulgo Buia, pouco me interessa se "achamos que estás sendo muito rigoroso com ele". Vocês (ou você) não vão fazer ele jogar mais nem melhor.(também vão achar que estou sendo muito rigoroso com o Patric,tá bom já sei, mas É a Minha opinião, quem mandou eu comentar)
Quarto (Ah meu quarto!Que sono): Gostaria muito de ver o Dinélson jogando no mesmo nível de antes da lesão, mas expectativa à mais gera decepção à mais .(tomara que ele não vá embora antes)
Quinto: Ah cansei...mesmo assim...Abraços.
Até amanhã no Bom dia, Azurras!
Tá dando Ibope hein Tarnowsky?!

Chuleta Avaiana disse...

Desculpes, Rafael!

Não era nossa intenção ironizar ninguém. Muito pelo contrário. Como vimos a foto da "Galera de Águas Mornas"no lançamento da nova coluna do Tarnowsky, não vimos problemas na expressão "esse pessoal".

Também não falamos em porta voz, mas, que mal há em ser referência de um grupo, como no caso da foto publicada na coluna?

Além disso, deves estar enganado quanto ao mediador: não houve qualquer censura e teu comentário saiu na íntegra, assimcomo tua resposta.

Quanto a fazeres um blog, já mostrasse que tens opinião e condições de fazê-lo.

Serás sempre bem vindo na Chuleta Avaiana e se levares teu projeto de fazer um blog adinate, contes conosco.

Abraços!

Chuleta Avaiana

Chuleta Avaiana disse...

Rafael!

Vamos respondendo ao teu estilo: em partes!

Primeiro, não ironizamos ninguém. Foi um erro de interpretação, já explicado na resposta anterior. Ok?

Segundo, tens razão. Nossa indagação era sobre isso mesmo: se optarias por jogar sem Patric. Sem problemas.

Terceiro, quanto ao Buia, tens tua opinião e ela tem que ser valorizada. Nada a opor. Apenas achamos que querias trocar comentários. Valeu!

Quarto, compartilhamos contigo essa expectativa em relação ao Dinelson. Muito boa essa sacada "tomara que ele não vá embora antes".

Quinto, sinta-se abraçado!

O Tarnowsky agradece em nome do trio chuleteiro!

Abraços!

Chuleta Avaiana

Rafael F. Abreu disse...

Cara, é só pra dar IBOPE, tipo programa do ratinho, novela da globo...hehehe. Na verdade estou viciado no Chuleta.

Abraços aos Chuleteiros.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Grande Rafael!
Esperamos que não te cures desse vício...
Abraços!
Chuleta Avaiana