terça-feira, 11 de maio de 2010

Política, Politicagem e Politiqueiros

Em uma tradução livre, política seria a arte do diálogo e da persuasão, que tem como objetivo o estabelecimento de uma relação mútua, consentida e respeitosa.

Infelizmente não conseguimos, como indivíduos, estabelecer esta relação com aqueles que se dizem “políticos”. Nossos “políticos” são hábeis em fazer politicagem, tornando-se meros politiqueiros.

E não precisamos sair muito do nosso contexto futebolístico para percebermos isto.

Primeiro foi a simples questão da bandeira na entrada da cidade, que até ontem não estava onde deveria, como já tornou-se tradição em Florianópolis. Ontem, quando muitos já não acreditavam que a bandeira iria para o lugar de direito, aparece ela, toda bela e formosa, tremulando na entrada da cidade.

Será que o hasteamento da bandeira teve relação com a assinatura do convenio para duplicação da Av. Deputado Diomício Freitas? O prefeito, para não ser cobrado sobre o assunto em plena Ressacada, mandou levantar o pavilhão Azul-e-Branco na entrada da cidade. Será?

E a Senadora Ideli bradando aos quatro ventos, que já existem cinco milhões disponíveis para o inicio da obra, e já está previsto para o orçamento do ano que vem, outros 24 milhões para a obra. Para né! Não vamos esquecer a Senadora, agora mais enxuta depois de uma revisão geral, é candidata ao Governo do Estado de Santa Catarina...

Segundo as informações passadas pelos políticos presentes ao evento, em maio do próximo ano a obra estará pronta em sua primeira fase.

Deixem de ser politiqueiros e parem de fazer politicagem! Querem nos fazer acreditar que os cinco milhões, possivelmente já existentes, vão manter a obra de maio de 2010 até o inicio de 2011, e que em dois, ou no máximo três meses restantes para a conclusão, já em 2011, vão investir os outros 24 milhões ?

Isto chega até a ser um insulto a inteligência do cidadão, mais uma vez estamos cheio de promessas praticamente impossíveis de serem cumpridas.

O cidadão não é bobo e as eleições estão chegando. Então vamos abrir o olho!

Nenhum comentário: