segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paixão Azurra

Por André Tarnowsky Filho - Jornal Hora de Santa Catarina, 03/05/2010

Bicampeão!
Um encontro gastronômico inesquecível no Sul da Ilha, na tarde de ontem. Com um apetite de fazer inveja a qualquer um, o Leão forte, destemido e articulado, não deixou o Coelho galego e sem sal, se manifestar. Aplicou-lhe um bom tempero e tornou-se o chef mais bem sucedido em Santa Catarina.

O prato foi servido para mais de 17 mil avaianos, que saborearam o Coelho assado com carvão de figueira velha. A iguaria fez sucesso e ao som de muitas canções, uma foi entoada mais fortemente: bicampeão!

Eu já sabia...
Nenhum time jogou tanto quanto o Avaí. A campanha do Leão de Péricles Chamusca, superior a do ano passado, tem números incontestáveis. Se fosse por pontos corridos, teríamos sido campeões muito antes. O primeiro jogo da final foi a senha para o que aconteceu ontem. O Avaí volta a ter a hegemonia do futebol em Santa Catarina, sendo seu legítimo e merecedor campeão. Aliás, bicampeão!

Um autêntico bicampeão em festa!
No Avaí desde fevereiro de 2008, Emerson é titular absoluto e o melhor jogador na posição atuando em Santa Catarina. Ajudou o Leão no acesso à Série A, foi campeão em 2009, participou da bela campanha no Brasileiro e optou por ficar no Avaí este ano. O marido da bela Renata e filho do seu Raimundo e da dona Maria, está completando 25 anos hoje, mas seu presente e de todos os avaianos, veio ontem. Parabéns!
Foto 1: Flávio Neves/clicrbs
Foto 2: site do Avaí F.C.

Nenhum comentário: