segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bicampeão!

Em um domingo com mar de almirante e céu de brigadeiro, o Avaí conquistou o bicampeonato estadual de forma incontestável. A vitória, por dois gols a zero, diante da equipe do Joinville , só veio ratificar o melhor futebol apresentado pela equipe avaiana durante todo o Campeonato.

Nos cinco minutos iniciais , o Joinville deu pinta de que poderia impor alguma resistência e dificultar o bicampeonato do Leão. Só que rapidamente o Avaí tomou conta da partida.

Aos 12 minutos, Davi entra rápido pela esquerda e bate para o gol, Fabiano faz defesa parcial e no rebote Roberto abre o marcador para o Leão.

Depois do primeiro gol , os joinvilenses não se acharam mais em campo e a superioridade inconteste avaiana era demonstrada com jogadas rápidas e com muita qualidade.

A partida já se encaminhava para os trinta minutos iniciais quando Roberto recebeu na cara do gol e bateu para fora. Na seqüência foi a vez de Davi entrar na área e tocar com categoria e ela caprichosamente bateu na trave.

Mas aos 32 minutos, Caio toca para Davi , que desta vez não erra e faz o segundo gol avaiano.

Com o segundo do Leão , a partida estava decidida e mais do que isso, o titulo garantido. Desta forma , foi aguardar o final da primeira etapa e posteriormente o final da partida, mas o grito de BICAMPEÃO já ecoava na Ressacada desde o final da primeira etapa.

O segundo tempo foi de festa para a torcida avaiana , que dava um grande espetáculo nas arquibancadas. Dentro de campo os Campeões pareciam já estar se poupando para o inicio do brasileirão.


Individualmente
Desta feita não vamos fazer a costumeira analise individual de cada jogador, e vamos enaltecer a força do grupo. Nas primeiras rodadas do campeonato , estávamos jogando com uma equipe mista, formada basicamente com jogadores mais jovens.

Quando a equipe dita principal começou a jogar , demos um salto de qualidade , mas ainda faltava achar o tal padrão de jogo.

Depois que a equipe começou a entrar nos trilhos , apareceram as lesões e novamente foi preciso buscar no grupo as soluções.

Chamusca , com seu jeito calmo e tranqüilo, mesmo que com uma forcinha das circunstâncias, começou a achar a maneira da equipe jogar, e ai não teve quem resistiu a superioridade do Leão.

Fica aqui nossa homenagem a todos aqueles que participaram da conquista deste campeonato, nossos parabéns a atletas, comissão técnica e diretoria avaiana.

Ficha técnica

AVAÍ (2) - Zé Carlos; Patric, Emerson Nunes (Gabriel), Rafael, Emerson e Uendel, Marcinho Guerreiro, Rudnei (Batista), Caio e David (Laércio); Roberto
Técnico: Péricles Chamusca

JOINVILLE (0) - Fabiano; Rafael Tesser, Samuel, Lacerda e Eduardo; Ângelo, Elton (Daniel), Ricardinho e Emerson (Miro Bahia); Chris (Leandro Costa) e Lima
Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Roberto (A) aos 12 e Davi (A) aos 32 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Ângelo e Rafael Tesser (J). Rudnei (A)
Arbitragem: Célio Amorim auxiliado por Carlos Berkembrock e Ângelo Rudimar Bechi
Público Total: 17.012
Renda: 164.930,00

Nenhum comentário: