segunda-feira, 24 de maio de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02
Se melhorar, estraga...
Não vou dizer que achei um excelente jogo, mas, é inegável que os três pontos foram fundamentais nessa altura do campeonato. Temos um aproveitamento de 77,77%, estamos na segunda colocação e isso não é para qualquer um...

O 2 a 0 veio ao natural, por uma razão simples: o Avaí possui um elenco melhor que o Vasco da Gama. Além disso, o conjunto, o trabalho em equipe do Avaí, acabou superando a marcação vascaína.

100% de aproveitamento na Ressacada! E o coro apareceu mais uma vez: “Não é mole, não! Nas Ressacada ninguém ganha do Leão!”
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press

O falastrão só sabe marcar...
Isso mesmo: marcação! É tudo o que Celso Roth sabe pedir. Fora esse garoto Felipe Coutinho, quem o Vasco apresentou de bom jogador? Léo Gago, mas o técnico preferiu substituí-lo no intervalo e facilitou a vida do Avaí.

O jogo não poderia ter sido melhor porque o time carioca adotou a velha tática do gaúcho Roth: marcação e bater. Tivesse o paulista Seneme numa noite mais inspirada, o time de São Januário não terminaria o jogo com onze jogadores.

O tempo não ajudou...
De todos os jogos que acompanhei entre Avaí e Vasco, tenho a leve impressão que este foi o de menor público. Exceção ao jogo de 1952 e ao realizado no Brasileiro de 1974, no Maracanã, todos os outros seis tive oportunidade de assistir.

Dessa vez, como já vem acontecendo desde semana passada, a chuva, frio e vento, fizeram que muitos torcedores optassem pela televisão.

Minha amiguinha do Roçado!
O contato com a torcida avaiana é o que há de melhor, quer seja como colunista, quer como blogueiro. Existe uma interatividade, que nos aproxima dos verdadeiros torcedores avaianos.

Entre essas pessoas queridas que trago comigo, está Karolainy Coelho, moradora do bairro Roçado, em São José, que passou a nos acompanhar aqui na Chuleta Avaiana.

Na foto, da esquerda para a direita, a família de avaianos da Karolainy, aproveitando a bela praia de Mariscal, em Bombinhas, nossa Costa Esmeralda: o tio Zé Roberto, tia Rosane, primo Vitor, a própria Karolainy e a vó Norma.
Um abração!

Roberto outra vez!
No primeiro jogo entre Vasco da Gama e Avaí, por um Campeonato Brasileiro, em 29 de maio de 1974, deu Vasco, 1 a 0, gol de Roberto, o Dinamite, em pleno Maracanã.

Quis a história que, praticamente 36 anos depois, Roberto voltasse a marcar nesse jogo. Felizmente para nós, avaianos, dessa vez o Roberto era o nosso... O gol de Robinho fica de lambuja!

Empatamos a história em jogos oficiais, válidos por Brasileiros...

O “BRAS” em campo!
Não! Não havia qualquer jogador chamado “Brás” no jogo de ontem. Mas o “Bras” apareceu nos uniformes de Avaí e Vasco da Gama.

O Avaí finalmente vestiu sua camisa estampando o patrocinador master, a Intelbras. Tal negociação foi fruto da competência da direção avaiana, combinada com a disponibilidade da empresa em investir no maior orgulho de Santa Catarina, na área futebolística.

Já o Vasco da Gama, estampa o logo da Eletrobrás. Bem, aqui a conversa é um pouco diferente. Esse patrocínio vascaíno é fruto de mais uma “Maracutaia Futebol Clube”, dentro do que acontece em nosso país...

Para o Brasil inteiro!
Ainda que não tivesse sido um primor de partida, ela teve muitos lances de gol e, principalmente, muita pegada. Não foi um jogo morno. Muito pelo contrário. Imagino que o torcedor brasileiro tenha gostado de espetáculo. Afinal, foi o jogo transmitido pela SporTV, nesse domingo, para todos os Estados da nação.

Os competentes Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona estavam na cada dia mais bela Ressacada. (

Vela para dois santos...
Justamente por ter idéias claras e posicionamentos definidos, que fui convidado a sair do jornal. Na me arrependo de nada, nenhuma vírgula, nem mesmo dos adjetivos utilizados para definir situações. O Editor-Chefe do jornal, por exemplo, adotou um corporativista burro e cego, com o qual não concordei. Prevaleceu a censura!

Mas, o incrível nessa história, foi ver uns e outros, travestido de blogueiro, participando no maior leva-e-trás. Pelo o que aprendi, com o tempo as pessoas ganham uma certa experiência, porém, nem mesmo o tempo pode moldar o caráter e a personalidade de alguns.

Não sou de sorrisos fáceis, nem de tapinhas nas costas. Não preciso e nem quero agradar a todos.

Fica o recado aos blogueiros avaianos: tem traíra na área, usando fantasia do programa do Bozo...

Secadinha básica amanhã...
O “Iluminado” Evando, que saiu do Avaí em troca de alguns tostões, estará na cidade amanhã outra vez. Vem com o Náutico, enfrentar o Bgueira. No sábado, foi a vez do atacante Jandson contribuir para afundar o coirmão...

Quem sabe Evando repete a dose no Scarpelli, como fez com a Ponte Preta ano passado?
Saudações AvAiAnAs!

9 comentários:

Leandro disse...

Não é de hoje que a Vovó Mafalda não vale nada!


As duas!

Anônimo disse...

Chuletão, foi um BAITA jogo, O Vascão TENTANDO, e o nosso Avaí ADMINISTRANDO, pois na Bela RESSACADA, só da Leão.

Não fizemos uma apresentação para ESPETACULO, mais foi o suficiente pra 3 pontos, estamos RINDO A TOA, URRA LEON.

Blog da Chuleta Avaiana disse...

Valeu, Leandro!
Compartilhamos do mesmo pensamento.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Guilherme Flemming disse...

dalhe andre, me ligou antes do jogo mas estava fazendo prova de concurso publico,cheguei trasado no primeiro tempo, alem de nao ter credito p ligar hehehe
grande abraço

George disse...

André, me responda no e-mail quem é o tal traíra...
Quanto ao HSC, eu tbém imaginei que o motivo foi a censura, o que é de lamentar bastante... mas bola pra frente, amigo.
Abraços.

Chuleta Avaiana disse...

Anônimo com sotaque!
Realmente, estamos rindo a toa...
E que essa maré continue assim!
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Guilherme!
Sem problemas...
É que teu pai ficou de passar na Chuleta e telefonei para avisar que não estava mais lá.
Espero que tenhas tido bom aroveitamento no concurso.
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Grande George!
Responderei, sem problemas.
Lamento apenas pela conduta deles. Sem querem respeito, que comecem respeitando...
Abraços!
André Tarnowsky Filho

Felipe Matos disse...

Nao sei quem é a vovó mafalda, mas que foi engraçado, foi eheheh abs!