segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vitória difícil...

O Avaí derrotou ontem a equipe do Vasco da Gama pelo placar de 2 x 0, em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Leão se firmou entre os ponteiros da tabela. Na próxima quarta feira às 19:30hs o Avaí vai até Porto Alegre enfrentar um dos lanternas do campeonato, a equipe do Grêmio, que até o momento somou apenas um ponto na competição.

A partida começou equilibrada, prevalecendo a marcação no meio campo, mas as melhores oportunidades apareceram para a equipe vascaína, sendo que, as que não pararam na excelente atuação do goleiro Renan, terminaram na trave.

A forte marcação exercida, por algumas vezes, dura, não dava chances para os meias do Avaí criarem. Caio e Davi tiveram muitas dificuldades para articular as jogadas devido ao grande quantidades de jogadores de meio campo da equipe adversária.

Mesmo com os cariocas tendo as melhores oportunidades, quem chegou ao gol primeiro foi o Avaí. Aos 28min, depois de uma boa jogadas de Patric pela direita, ele entre na área, quando tinha o gol todo a sua feição, resolve tocar para Roberto, mas o zagueiro Nilton corta, a bola revasla em outro zagueiro vascaíno, e sobra para Roberto, que toca para o fundo das redes.

Segunda etapa

O time vascaíno veio com modificações para o segundo tempo, saiu Léo Gago que já tinha cartão amarelo e entrou Rafael Coelho. O time cruzmaltino ficou mais ofensivo e começou a dar mais trabalho para a segura defesa avaiana.

As oportunidades do Vasco foram aparecendo e os gols perdidos também. Renan esteve mas uma vez muito bem quando foi exigi(n)do, e nos momentos em que já estava vencido no lance, teve sorte, e foi salvo pela trave, como no lance perdido por Rafael Coelho.

O Avaí se defendia muito bem mas não conseguia articular uma saída no contra ataque, a bola não parava no ataque avaiano.

Chamusca saca Pará e coloca em seu lugar, Leo San, para fortalecer mais o setor defensivo. Logo na seqüência tira Davi e coloca o estreante Anselmo Ramon, para tentar dar um pouco mais de força ao ataque avaiano. A última modificação do treinador avaiano foi e entrada de Robson no lugar de Roberto.

Mesmo com as modificações, o Leão continuava sem conseguir uma saída de bola com qualidade ou prender a bola em seu ataque. Quando o Vasco dominava todas as ações da partida, o Avaí numa escapada de bola e uma boa troca de passes entre Robinho e Anselmo Ramon, o primeiro recebe cara a cara com o goleiro Fernando Prass e toda para o fundo das redes, fazendo o segundo gol avaiano e dando números finais a partida.


Individualmente
Renan fez uma excelente partida e foi o melhor azurra em campo.

O trio de zagueiros esteve muito bem, Rafael, Emerson e seu xará Emerson Nunes fizeram uma partida primorosa.

Nas laterais, Patric se apresentou bem no apoio, porém deixou um pouco a desejar na marcação. Pará esteve muito aquém do que a torcida do Leão esperava, não estava no melhor de sua forma física e clinica e isto prejudicou sua apresentação.

No meio campo Rudnei fez um bom primeiro tempo, caiu na segunda etapa, parece ter cansado. Marcinho Guerreiro esteve bem na marcação.

Davi não foi bem no jogo e Caio correu muito, mas também não fez sua melhor apresentação.

Roberto, brigando sozinho contra três zagueiros adversários, fez o que pode e quando bobearam, ele deixou o seu.

Léo San, Anselmo Ramon e Robinho tiveram pouco tempo para mostrar seu melhor futebol, mesmo assim Robinho ainda conseguiu marcar o segundo gol Avaiano.

Chamusca esteve perfeito nas modificações e mostra ter grande conhecimento do grupo avaiano.

Ficha técnica
AVAÍ (2) - Renan; Émerson Nunes, Rafael, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei
Caio, Pará (Leo San); Davi (Anselmo Ramon) e Roberto (Robson)
Técnico: Péricles Chamusca

VASCO (0) - Fernando Prass; Thiago Martinelli, Nilton, Dedé; Jumar (Élder Granja), Rafael Carioca Léo Gago (Rafael Coelho), Souza (Dodô), Philippe Coutinho, Ramon e Elton
Técnico: Celso Roth

Gols: Roberto (A), aos 28 minutos do primeiro tempo, e Robinho (A), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rafael, Caio, Marcinho Guerreiro e Roberto (A); Ramon, Léo Gago, Rafael Coelho e Thiago Martinelli (V).

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Dante Mesquita Junior (SP).

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Foto: Flávio Neves

Nenhum comentário: