domingo, 23 de maio de 2010

Vai ser um dia daqueles...

Mesmo que o elevado da seta já comece a sair do papel, mesmo que tenham assinado o protocolo de intenções para a duplicação da Rod. Diomício Freitas, e mesmo que aquele simpático assessor venha com a retórica, gasta e batida, de que a cidade sente falta de mais atenção do poder público, é importante enfatizar, que para nós da Chuleta Avaiana, todos esses políticos, atuais e os que passaram, são culpados por essa vergonha chamada “congestionamento”, presente no dia a dia dos moradores do Sul da Ilha.

É uma vergonha o que fizeram e está sendo feito com os moradores do Sul da Ilha. No mínimo, estão atrasados, ou são cegos para com os problemas da comunidade.

Em dia de jogos do Avaí, e principalmente em jogos como o de hoje, há que se ter paciência. Ou, se não tiver, os moradores do Sul da Ilha, Aeroporto, Carianos e adjacências, precisam ficar ligados nos horários dos jogos, e de preferência, que calcule suas saídas ou chegadas com uma margem de segurança de duas horas, se não quiser ficar amarrado no trânsito...
E não venham as autoridades, dizer agora, do alto de seus helicópteros, ou do conforto de seus gabinetes com ar condicionado, que a reclamação é um capricho dos torcedores avaianos. Para quem reside ou visita o Sul da Ilha, os congestionamentos são freqüentes pela não finalização da via expressa. Nos dias de jogos do Avaí nem se fala. São filas com mais de 4 quilômetros.

O que falta? COMPETÊNCIA, ATITUDE E VONTADE POLÍTICA! O que vemos ? Descaso com o cidadão, que paga seus impostos em dia.Está na hora de dar um basta a esta falta de respeito com a torcida avaiana e principalmente para com os moradores do Sul da Ilha.

Por que será que existe este descaso com o Sul da Ilha?

Em 2008 o jornalista Sérgio Rubim, em seu Blog do Canga, já esbravejava: “Para nós moradores do sul da Ilha esse martírio é diário de segunda a segunda. E não tem horário. Acordo diarimente às 6:45h. saio de casa às 7:30 e pego engarrafamento tanto no trevo do Campeche como na sc-405, saindo pela rua Pau de Canela rumo ao Rio Tavares. Tá tudo uma merda e o prefeito e o governador estão no exterior vendendo um lugar que não existe. Uma ilha sem nenhuma infra-estrutura.”

Chega de demagogia e de propaganda enganosa, feita em mensagens subliminares para enaltecer a figura de quem também tem culpa no cartório...

Estamos fartos de promessas que não saem do papel e de políticos com cara de bom moço. Queremos ação! Queremos obras!

Quando estivermos nos deslocando para a Ressacada, assim como quando terminar o jogaço de hoje, Avaí x Vasco, certamente nos lembraremos desse descaso, dessa incompetência arraigada dos nossos integrantes do Poder Público.
Foto: Blog do Altair Gonçalves

Nenhum comentário: