sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bom dia, Azurras!

bomdia_banner45_02

Muita calma nessa hora...
Li e ouvi muita bobagem sobre a fase que atravessa o Avaí. Estamos passando por um período de adaptação, tentando encontrar uma melhor formação e é natural que alguns resultados negativos apareçam. Porém, existe uma grande diferença do que se poderia chamar de terra arrasada.

O amigo leitor, avaiano que nos acompanha, lembra em que colocação terminamos a sexta rodada no ano passado? Não? Pois eu posso lembrar: na 20ª colocação, também conhecida como lanterna...

Com os três resultados de ontem, perdemos mais uma posição, ficando agora na nona colocação. Ou seja, ainda estamos muito bem colocados e não há que se aplicar, neste momento, um discurso pessimista, de que tudo está errado no Sul da Ilha.

Algumas bocas alugadas, com intuito de clarear as coisas no outro lado da ponte, afirmaram que o Bgueira, também na nona colocação, mas na brilhante Série B, está distante somente três pontos do líder, a simpática Portuguesa. Pois eu vos afirmo: estamos na nona colocação e com um ponto a mais, estaríamos no G4 da Copa Libertadores.

É claro que não estou fechando os olhos para nossas péssimas atuações nos últimos jogos. Mas, confio nos jogadores que estão para estrear e no comando de Péricles Chamusca.

Jogo de gente grande! (Avaí3x2Flu)
Prepare o seu coração, pras coisas que eu vou contar...” Assim começa a música Disparada, de Geraldo Vandré e Théo Barros, eternizada na voz de Jair Rodrigues. Pois eu vou contar algo que vai acontecer sábado: prepare o seu coração, porque enfrentaremos o Fluminense, atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, e o melhor time a pisar na Ressacada nesta competição.

O time dirigido por Muricy Ramalho merece todo o respeito, e traz duas estrelas de peso: Conca e Fred. O primeiro é dono de bons dribles e lança muito bem. O segundo, está de bem com a bola e as redes outra vez.

Será um jogo dificílimo, tão empolgante como foi o do ano passado, também na sétima rodada e num sábado, quando vencemos por 3 a 2, com aquele golaço de Léo Gago.

E o torcedor avaiano que se prepare: o Tricolor Carioca joga e deixa jogar. Não será aquela pelada que vimos na quarta-feira com um pseudo líder do Campeonato Brasileiro.
Foto: Internet

Vai ser o “carecone”...
O paranaense Héber Roberto Lopes, da FIFA e da Federação do Estado vizinho, será o árbitro de sábado, no jogo da Ressacada. Já sabemos que ele esteve presente em momentos não muito agradáveis para o Leão, como no jogo dos gaúchos de Caxias, que caíram para não mais levantar, bem como naquele jogo contra o Fortaleza, em 2004, quando anulou um gol de Marquinhos Paraná, que poderia dar a classificação ao Avaí para a Série A.

Prefiro lembrar de algo mais recente, como aqueles 3 a 2 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil. Além disso, nosso retrospecto mais recente com o “carecone” paranaense tem sido positivo.

Curioso é que, contra times de primeira linha, trazem árbitros renomados. Quando é contra equipe sem maior expressão, como na quarta-feira, apelam para um regionalismo sem muita qualidade...

Foto: Internet

Leãozinho na Copa SC
O Avaí faz sua estreia no returno da Copa SC, nesta sexta-feira, a partir das 20h30min, jogando contra o Metropolitano, no Estádio Renato Silveira, na Palhoça.

Inicialmente marcada para o domingo, dia 06/06, quando o Leão enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão, a partida foi antecipada a pedido do Avaí que foi atendido pela Federação Catarinense de Futebol, com a anuência do clube de Blumenau.

Com o empate de ontem em Brusque, 1 a 1, o JEC é o primeiro finalista da Copa SC, que vale uma vaga para a Copa do Brasil de 2011. Os secadores de plantão precisam se agilizar, porque o Leão já está garantido e o JEC pretende chegar lá.

Ao que parece, o time da Série B vem com todas as “forças” para tentar chegar à final.

Foto: Jamira Furlani

Melhorou muito!
Que os uniformes dos clubes ficam com um visual muito poluído, com tantos patrocinadores, isso ninguém discute. Mas, contra o Ceará, jogamos com a nova camisa azul, e, para destacar as propagandas existentes na camisa, optou-se por colocar todos os logos das empresas em branco. Medida correta.

Exceção ao logo na frente do calção, da escola de idiomas, em vermelho, que quase não apareceu, todos foram colocados em branco, e o Avaí ficou mais de acordo com suas origens.

Já escrevi aqui, como colocaram um verde musgo no logo do patrocinador master, alterando o original, bem que poderiam mudar de uma vez por todas para azul, nos uniformes listrado e branco.

Fica a sugestão...

Foto: Diario do Nordeste

E comemos mesmo!
A foto ao lado, segurando o cartaz “O Leão vai comer o Coelhinho”, o avaiano Cláudio Rodrigues, um dos amigos que tive oportunidade de conhecer nos jogos do nosso Avaí. Ao lado dele, Gabriel, e a filha Brenda, que bate um bolão no futsal e tem o sonho de jogar vestindo o manto sagrado do Leão.

Cláudio é morador do loteamento Santos Dumond, no Carianos, ao lado da Ressacada, e é desnecessário dizer que é uma presença constante nos jogos do Avaí.
Abração!

Se o Solar das Palmeiras falasse...
Existe um lobby na nosso mídia, para que se coloque em campo os jogadores oriundos das categorias de base. Renan, Cristian, Medina são exemplos claros, que recebem apoio todos os dias de rádios, jornais e televisão.

Não escalá-los é quase um pecado. A bem da verdade, os “garotos da Ressacada”, estão em débito para com a torcida. Exceção feita a Renan, que quando entra sempre se sai maravilhosamente bem, os outros ainda precisam crescer, no futebol e nas atitudes...

Saudações AvAiAnAs!

6 comentários:

Serjao disse...

Preocupa sim, nosso time e tecnico é inferior ao do ano passado. Empatar com Vitoria e perder feio para o Ceara é gravissimo. No minimo para superar o baixo nivel tecnico, queremos garra e determinaçao, igual a que houve na final Catarinense. Somos o melhor e o unico time de SC na elite, mas nossos jogadores tem que tirarem o salto 15. Depender de Caio é dose, com o dinheiro gasto com o enganador Robinho o sonolento Davi e o trapalhao Rudnei e liberando jogadores como Batista e Medina daria para trazer um bom meia cancha. Alerta Vermelho, estou azul de Raiva!

AZEVEDO disse...

Prezado,

Vou deunciar o AVAI no procon, PROPAGANDA ENGANOSA!! Afinal, colocaram os jogos da copinha SC como desculpa para majorar os ingressos e agora mandam os jogos na Palhoça!! Com chuva, sem estrutura, EXTREMAMENTE CONTRAMÃO.

O uniforme foi lançado na Palhoça, os jogos da copa SC são lá, será que pretendem levar o estádio para aquele município tb??

O AVAI está abusando da paciência do torcedor.

Chuleta Avaiana disse...

Sérgio!

Não estou dizendo que não estou preocupado. Basta ler o que está escrito no último parágrafo da primeira nota.

No mais, concordo contigo em todas as tuas observações.

Que existe algo de podre no Reino da Dinamarca, isso está muito evidente.

Abraços!

André Tarnowsky Filho

Chuleta Avaiana disse...

Doutor Sandro Azevedo!

O amigo tem competênca suficiente para tratar do assunto com grande desenvoltura.

O que está acontecendo agora, já foi cantado com antecedência, na reunião dos blogueiros com a diretoria do clube, em janeiro deste ano.

Outra questão que poderia ser abordada: saímos da Copa do Brasil na terceira fase, e podemos nem passar pelo Santos, na Sul-Americana. Ou seja, ficaríamos com apenas um jogo, enquanto no planejamento se fez um cálculo com a planilha cheia, com todos os jogos, até às finais...

É dose!

Abraços!

Rodrigo V. R. disse...

André, e o Rodrigo Thiesen onde anda ?
Abraços

Chuleta Avaiana disse...

Grande Dr. Rodrigo!

Numa resposta curta, teu xará está no Avaí.

Mas, conversando com um dirigente responsável pela vinda dele para o Avaí, ele disse que o Thiesen não está jogando unicamente por uma opção de Péricles Chamusca.

Inclusive, desmentiu a informação dada por uma velha raposa felpuda...

A mesma fonte garantiu que não há nenhuma negociação em andamento, e que o aproveitamento ou não, do jogador, depende exclusivamente do técnico.

Um abração pra ti e para o Mika!

André Tarnowsky Filho